Geral

Agronegócio: Ibirapuã na rota do desenvolvimento internacional

11/05/2020 - 14h23Por: Ascom

Da fazenda Chão Bello, localizada entre as Vilas Juazeiro e Portela, na zona rural de Ibirapuã saem mamão, laranja, tangerina e limão para o Brasil inteiro (inclusive para Manaus e cidades do Rio Grande do Sul), além de países árabes, da Europa, Estados Unidos e Canadá.

As frutas chamam atenção do mercado internacional pelo alto padrão de qualidade. A fazenda faz parte do grupo Bello Fruit que possui atualmente 14 fazendas nos estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A propriedade rural localizada no município de Ibirapuã responde pela 3ª maior produção do grupo e já possui 78% da área ocupada pela cultura de frutas.

Ullisses Brambini

Investimos em estudos e informações junto a Embrapa e Universidade Federal do Espírito Santo-UFES do plantio á colheita obedecemos a critérios minuciosos para atender padrões internacionais de qualidade”, detalha Ullisses Brambini, proprietário da fazenda.

Além das frutas que atendem a exportação, nos 800 hectares da fazenda ainda é possível encontrar produção de coco e pimenta do reino e criação de gado. Por semana, cerca de 12 toneladas de mamão Havai e Formosa são colhidos na fazenda, além de 100 mil caixas de laranja e 190 kg  por pé de tangerina e mais de 38 mil caixas de 24 kg de limão. No último ano o resultado do coco foi de 3 milhões e 800 mil unidades.

A fazenda que conta com 112 funcionários, foi adquirida pelo grupo há 8 anos.

Escolhemos Ibirapuã pela oferta de água, a topografia, o clima e altitude, reunindo essas condições encontramos o ambiente ideal para o desenvolvimento das culturas que só cresce”, concluiu Ulisses.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário