Geral

Espanhóis anunciam abertura de negócio na construção civil em Teixeira de Freitas

29/09/2012 - 14h52

Quatro empresários especializados em arquitetura e edificações civis modernas e com inúmeras obras arrojadas no roteiro, sendo três espanhóis e um brasileiro, se reuniram na tarde desta sexta-feira (28/09), com o empresário Flávio Guimarães, presidente do SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas.

A reunião foi na própria sede do Sincomércio e o objetivo foi receber o aval da instituição para que os empresários se instalem na cidade com a empresa Beta Conkret Brasil S/A., com 20 anos de tradição e sede em Barcelona, na Espanha. A empresa já atua em São Paulo e pretende inaugurar em 30 dias, seu primeiro escritório no nordeste brasileiro, no Centro Empresarial Lord, na Praça do Shopping Teixeira Mall, em Teixeira de Freitas.

Estiveram na reunião, os empresários espanhóis José Maria Saus Saerti, diretor geral; Edgar Argewt Pareia, diretor de obras; Albert Muñoz Bosch, diretor de projetos e o sócio brasileiro Lúcio Dimas, que é natural de Teixeira de Freitas e viveu 12 anos na Espanha na empresa Beta Conkret e de volta à terra natal, conseguiu convencer os sócios a desenvolver seus projetos em São Paulo e agora estão também chegando em Teixeira de Freitas.

Para o presidente do SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, os projetos apresentados pelos novos empresários tiveram sua apreciação e destacou que a constante procura de investidores pelas vantagens que Teixeira de Freitas tem oferecido ao mercado imobiliário, vem se ampliando significativamente ao longo do tempo e credita este incremento à credibilidade e à solidez do seu comércio e das suas empresas que sobrevivem independentemente.

“Desde já, estamos dando as nossas boas vindas a estes empresários espanhóis e a chegada da Beta Conkret vai possibilitar um incremento muito significativo na qualidade de vida da comunidade e do mercado imobiliário, tendo como ponto de partida a geração de emprego e renda. Não basta trazermos empresas ou fazer com que se instalem no município. A prioridade é gerar empregos”, explica o presidente Flávio Guimarães.

Por Athylla Borborema


Deixe seu comentário