Destaque

Flagrante desrespeito as placas de trânsito em Teixeira de Freitas; assista

10/04/2019 - 10h10

Você respeita as placas de trânsito?

Ao que parece nem todos os motoristas e envolvidos no trânsito de Teixeira de Freitas respeitam as placas, ou as sinalizações de trânsito, isso ocorre com motoristas furando sinal vermelho, estacionando em faixas de pedestres, rampas de acessibilidade e outras infrações que já se tornaram comuns.

Quem nunca viu por exemplo ciclista usar a faixa de pedestre para atravessar a via? E o pior, motociclista usar a faixa de pedestre para atravessar? Os entregadores de encomendas fazerem manobras radicais no trânsito?

Essas são algumas das muitas infrações de trânsito que acontecem rotineiramente em Teixeira de Freitas.

Recentemente divulgamos aqui no Repórter Coragem, a apreensão do carro da APLB Sindicato e do carro do presidente da OAB que estavam estacionados em local proibido, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, durante um evento que lá acontecia.

Na noite de segunda-feira, 8 de abril, voltamos lá durante outro evento que acontecia na Câmara – para apresentação do projeto Cidade Limpa -, pasmem, o flagrante de veículos estacionados no mesmo lugar onde estavam os carros acima citados, foi evidente, seis carros estacionados em fila no local onde é proibido estacionar.

O local proibido fica na rua Massanori Nagao, via onde o ônibus da empresa Santa Clara passa para sair em frente ao shopping e retornar ao terminal urbano.

Quando estávamos no local percebendo o desrespeito à placa de trânsito que indica a proibição de estacionar no local, percebemos um ônibus da Santa Clara tendo que fazer uma manobra não recomendada durante o dia, para conseguir passar na rua.

O que custa ao cidadão comum respeitar as leis de trânsito?

Será que as pessoas que estacionaram naquele local não perceberam a sinalização? Se não perceberam, será que não sabem que estacionando naquele local atrapalham o ônibus de seguir seu percurso?


Redação RC

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário