Destaque

Instrutores de auto escola na Bahia podem entrar em greve

15/09/2016 - 10h10
auto-escola

Os instrutores e empregados em centros de formação de condutores de veículos automotores do estado da Bahia podem parar as atividades ainda esta semana. A categoria está em estado de greve e não consegue chegar a um acordo com o sindicato patronal, que insistem em oferecer números inferiores ao que ao que os trabalhadores desejam.

Durante a campanha, que já se arrasta desde o início do ano, os donos de auto escola estacionaram sua oferta de reajuste em 5%. Segundo Cintia Samara, presidente do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do estado da Bahia (SIEPAE), lamentavelmente, após inúmeras tentativas de acordo com o patronato, inclusive com mediação da MPT, onde uma proposta foi apresentada e, infelizmente, não chegou a ser acolhida pelos patrões, iniciou-se o estado de greve e a categoria deve mesmo parar as atividades nesta semana.

“É evidente que não há por parte do patronato interesse em avançar nas questões financeiras e nos itens sociais. De modo oportunista, os dirigentes se escudam na crise econômica e política que o país enfrenta para negar um acordo à altura do que a nossa categoria merece”, critica Suzana Oliveira, Secretária Geral do Siepae-Ba.

Agressão – Na última semana, inconformados com a paralisação no centro de teste do Detran, na Ribeira, representantes dos donos de Auto Escola agrediram trabalhadores e dirigentes sindicais, que estavam realizando uma manifestação pacífica no local. “Infelizmente, ao invés de buscar o diálogo e tentar apresentar uma proposta digna, os representantes do patronato agem dessa forma”, lamentou Samara.

Em todo estado da Bahia há cerca de 400 Centros de Formação de Condutores. A greve afetará os serviços de treinamento, aulas práticas, reciclagem, agendamento de testes, além de outras atividades realizadas pelas auto escolas.

Fonte TeixeiraNews


Deixe seu comentário