Destaque

Moradores da Vila Juazeiro são qualificados profissionalmente em Panificação e Confeitaria

13/03/2019 - 15h28

“Estou muito feliz e realizada por ter feito este curso, espero melhorias no meu futuro ou até quem sabe me tornar uma empreendedora no ramo da panificação,” disse Sara Emanuele Alves Marques, sem esconder seu entusiasmo e esperança com a qualificação.

Sara, tem16 anos e é a mais jovem aluna dos 20 alunos do curso de panificação e confeitaria ofertado pelo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -SENAI, através da parceria entre  a Suzano Papel Celulose e Prefeitura Municipal de Ibirapuã aos moradores da Vila Juazeiro e BR 101.

Depois de 180 horas teóricas e práticas de curso, aconteceu na tarde de segunda-feira,  11 de março, a certificação  da capacitação, na carreta do Senai, local onde foi realizado o treinamento, na Vila Juazeiro, zona rural de Ibirapuã.  “Neste curso foi abordado tudo o que elas precisam saber para desempenhar com destreza essa função, desde a higiene com os alimentos até a apresentação final do produto,” declarou a instrutora do  Senai  Jucilene.

Quem assistiu a diplomação percebeu a satisfação e emoção dos alunos com a conclusão do curso. “Muito feliz com essa oportunidade de aprender coisas novas e aperfeiçoar aquilo que já sabia fazer. Vejo nesse curso uma grande oportunidade de trabalho.” Disse ainda emocionada Vânia Lucia Pereira de Almeida, aluna do curso.

Prestigiaram a solenidade, familiares dos formandos, secretários municipais, vereadores do Município e representantes da Suzano Papel Celulose. “A Suzano busca desenvolver a aproximação da empresa com as comunidades e ver que é de suma importância para as mesmas estarem inseridas no mercado de trabalho, sendo assim buscando alternativas juntamente com as prefeituras e com o SENAI,” esclareceu Uélio Soares, Analista de Responsabilidade Social da empresa Suzano Papal Celulose.

O Prefeito Calixto Ribeiro também presente no evento comemorou a iniciativa. “É muito gratificante ver que há alguns dias plantamos uma semente aqui ao iniciar o curso e hoje estamos colhendo os frutos, já diante de profissionais preparados para o mercado,” ressaltou Calixto, que ainda agradeceu o apoio dos vereadores para a comunidade e a administração em geral.

A coordenadora do Senai no Extremo Sul Lorena Reis, parabenizou os alunos e afirmou a confiança no sucesso dos mesmos. “Realizar cursos como este é ter a oportunidade de geração de emprego e renda seja de forma independente ou formalizada. Para nós fomentar o empreendedorismo é a grande chance que a população tem de garantir a sua renda através da qualificação profissional adequada.”

A Secretária Municipal de Assistência Social Leda Pinho frisou também os ganhos pessoais com a capacitação. “A turma que contou com 19 mulheres e 1 homem traz ainda um ganho muito representativo do empoderamento feminino, autoestima e valorização da mãe, doméstica, esposa e empresária,” concluiu Lêda.


Deixe seu comentário