Destaque

Morre o ator Umberto Magnani aos 75 anos vítima de AVE

27/04/2016 - 15h42

Umberto Magnani

Morreu, nesta quarta-feira (27), o ator Umberto Magnani, aos 75 anos, completados na última segunda-feira (25). O ator estava internado e morreu em decorrência de um AVE (acidente vascular encefálico).

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, o ator dedicou grande parte da sua vida ao trabalho, tendo papéis de destaque em novelas como Éramos Seis, Chamas da Vida, Ribeirão do Tempo e Páginas da Vida, além de ter feito parte da história da TV Tupi, primeira emissora na qual trabalhou.

Atualmente, ele interpretava o Padre Romão, em Velho Chico (Globo).

Formado pela Escola de Arte Dramática, Umberto Magnani era apaixonado por teatro e brilhou nos palcos do Teatro de Arena. No currículo, coleciona o Troféu Mambembe e o Moliére por Lua de Cetim, de Alcides Nogueira.

Umberto Magnani

Relembre alguns momentos importantes da carreira de Umberto Magnani

Umberto Magnani passou mal durante as gravações de Velho Chico, novela que estreou há pouco de mais um mês na Rede Globo. O ator teve uma história na emissora, estrelando principalmente novelas de Manoel Carlos, por quem nutria um carinho especial.

Em 2006, Umberto deu vida a Zé Ribeiro, pai da personagem de Grazi Massafera, que estreou na TV como atriz em Páginas da Vida. O ator trabalhou, também, em outras novelas de Maneco, como Laços de Família, Mulheres Apaixonadas e Felicidade.

Umberto Magnani também teve uma longa história com a Rede Record. Em 2012, ele esteve no elenco da novela Balacobaco, como o personagem Genivaldo Aragão.

O ator também foi um dos figurões de Ribeirão do Tempo como o delegado Luis Ajuricaba.

O primeiro trabalho na Rede Record foi na novela Chamas da Vida, como Dionísio.

Em 2004, o ator interpretou Chico Bento no remake de Cabocla, que revelou Vanessa Giácomo e fez bastante sucesso no horário das seis.

Umberto Magnani também teve papel de destaque na novela Alma Gêmea, na pele do personagem Elias.

Um dos trabalhos mais marcantes do ator foi em Éramos Seis, adaptação do romance de Maria José Dupré, escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho em 1994, para o SBT.

No teatro, Magnani tem mais de 40 anos de história nos palcos. Uma das últimas peças dele foi Elza & Fred, tendo como parceria a atriz Ana Rosa. Ele já tinha encenado o mesmo texto com Suely Franco.

No cinema, o ator se destacou em filmes como Chão Bruto (1976), A Hora da Estrela (1985) e Kuarup (1989).


Deixe seu comentário