Destaque

Mototaxista 83 será punido pela Procuradoria Municipal por cobrar preço acima da tabela

10/03/2016 - 10h11

Mototaxis83

Na tarde desta quarta-feira (09), nossa equipe de reportagem esteve na sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, onde conversamos com o secretário, o Tenente Coronel Bartolomeu Calheiros. O assunto principal foi acerca do caso do mototaxista de número 83, que de forma absurda cobrou R$ 10,00 de um passageiro que queria seguir até o bairro Ulisses Guimarães.

O mesmo filmou toda a negociação, e flagrou o momento em que o profissional cobrou dele um valor fora da tabela.

O mesmo realizou uma denúncia e nossa equipe veículou na íntegra, o vídeo que mostra a negociação, o momento da cobrança de R$ 10,00 e a negativa do cliente diante do absurdo cobrado. Então, o caso foi comunicado ao órgão responsável pela fiscalização de conduta dos mototaxistas.

A sociedade, internautas e ouvintes da rádio cobraram a punição do mototaxista, assim como ocorreu a punição de outros dois profissionais, que foram flagrados jogando água em um morador de rua, e que foram suspenso e tiveram que pagar uma multa.

Em entrevista, o secretário disse que todos os levantamentos foram feitos, e que tudo será encaminhado para a Procuradoria, que analisará o caso, e definirá qual será punição aplicada para o 83.

O procurador irá analisar os documentos, e se preciso uma nova diligência completa acerca do caso, e após, a Procuradoria irá definir se aplicará um Termo de Ajuste ou se um procedimento administrativo com base na lei que regulamenta a profissão de mototaxista, pois, cabe à Procuradoria definir qual será a punição aplicada” disse o secretário.

Ainda sobre o caso, Calheiros completou:

Tudo que está previsto dentro da Lei será analisado, e a Procuradoria poderá aplicar a punição mais severa que seria a perda da licença, até uma indenização à pessoa prejudicada ou doações à entidades filantrópicas”.

Já sobre a manobra de trânsito realizada pelo profissional, o secretário disse que a punição cabe à Policia Rodoviária Federal, mas, o código de conduta irá analisar a manobra do profissional. O secretario acredita que nos próximos dias a punição deverá ser divulgada pela Procuradoria.

O secretário finalizou dizendo que já recebeu o orçamento dos conjuntos semafóricos, e que em breve terá novidades sobre a troca dos semáforos da cidade, já que os que estão sendo utilizados vêm apresentado problemas diariamente.



Rafael Vedra/LN


Matéria relacionada:


Deixe seu comentário