Destaque

MST faz vigília no Fórum de Teixeira e pede justiça no caso Fábio Santos

04/04/2016 - 16h13

MST faz vigília no Fórum de Teixeira e pede justiça no caso Fábio Santos (2)

Integrantes do MST (Movimento Sem Terra) se reuniram no final da noite deste domingo (03), em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas, onde passaram a noite em uma vigília para pedir justiça no caso do pedagogo e “Sem Terra, Fábio Santos, assassinado com 15 tiros no dia 2 de abril de 2013.

Evanildo Costa, integrante da direção nacional do MST, explica que a vigília acontece em mais de dez fóruns de grandes polos da Bahia.

Ainda segundo ele, as evidências deixam claro que a execução de Fábio trata-se de um crime de mando, fruto da luta pela terra.

MST faz vigília no Fórum de Teixeira e pede justiça no caso Fábio Santos (5)

Evanildo também lembrou e pediu justiça ao massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, onde 21 trabalhadores foram executados pela força policial, no dia 17 de abril de 1996, “quando é para julgar e condenar a classe trabalhadora, não há morosidade. Estamos vivendo um momento de criminalização dos movimentos sociais, por isso estamos vindo a público denunciar e pedir justiça”, comentou.

Ainda nesta segunda-feira (04), o movimento vai as principais ruas do Centro de Teixeira para chamar a atenção da sociedade local para os casos ainda impunes.

MST faz vigília no Fórum de Teixeira e pede justiça no caso Fábio Santos (1)

Caso Fábio

No dia 2 de abril de 2013, Fábio foi executado com 15 tiros na frente de familiares enquanto seguia ao distrito de Palmeirinha, município de Iguaí, no Sudoeste Baiano.

Quantas vezes os nossos camponeses serão assassinados?”, questiona a direção do MST na região.

Dizem ainda, que esse tipo de ação, com o uso de pistolagem, covarde e cruel, é o que os “Sem Terra” vivenciam no campo brasileiro.

Galeria de fotos

ver todas (6)

SBN


Deixe seu comentário