Nova
viçosa

Nova Viçosa colocará 300 lixeiras em áreas estratégicas de todo o município

26/06/2019 - 09h46Por: Ascom Nova Viçosa

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e bonita, a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa (PMNV), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá instalar em diversos pontos do Centro da cidade as novas lixeiras, que já estão armazenadas no depósito da secretaria. A ação será possível graças a uma parceria através de doação da Suzano, feita através de requerimento pelo então secretário da pasta, Geovane Rozal.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores vereador, Anastácio Carvalho Machado, tem sido um importante agente para que ações pontuais como essa esteja acontecendo no município como um todo.

“A intenção é que agora com as lixeiras instaladas, a população se conscientize e jogue o lixo no lugar certo, mantendo dessa forma a cidade mais limpa, bonita e organizada, Um levantamento está sendo feito pela prefeitura para colocar as novas lixeiras em lugares estratégicos, onde a demanda será maior” disse, Anastácio.

Dentre os principais locais beneficiados com a implantação das lixeiras, a Prefeitura de Nova Viçosa vai priorizar o Centro, a orla e partes do Centro Histórico, já em Posto da Mata toda a área do centro comercial, áreas próximas a escolas e autarquias públicas serão contempladas com uma lixeira.

Ao todo serão cerca de 300 lixeiras em todo o município, contribuindo para uma melhora na limpeza pública, a iniciativa parte também de uma ação de educação ambiental que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

A preocupação do prefeito, Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho da Madeira (DEM), e do atual gestor da pasta de Meio Ambiente de Nova Viçosa, Edinho Salvino, é deixar um legado para a cidade, minimizando os problemas do lixo, tornando a cidade mais limpa e conscientizando a população do seu papel na preservação do ambiente em que vive, auxiliando junto ao trabalho do Departamento Municipal de Limpeza Urbana.

Já nos próximos dias serão perceptíveis as lixeiras em pontos estratégicos da cidade.

“É preciso também contar com a colaboração da população, precisamos usar as lixeiras de forma consciente, precisamos cuidar desse patrimônio e todos juntos sermos parte dessa mudança no comportamento da cidade” alertou, Manoelzinho da Madeira.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário