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Prefeitura de Teixeira de Freitas faz contrato milionário para instalação de radares

16/09/2015 - 17h59

A Prefeitura de Teixeira de Freitas homologou no último dia 25 de fevereiro de 2015, o contrato para prestação de serviços de gerenciamento e controle de multas de trânsito da secretaria de infraestrutura e transporte do município, através da empresa GCT GERENCIAMENTO E CONTROLE DE TRÂNSITO LTDA, com sede Av. Presidente Juscelino Kubitscheck 7500 Califórnia – Belo Horizonte – MG, sob o nº licitação PP030/2014-PMTF.

Contrato Radares PMTF

O serviço, custará aos cofres municipais, R$ 1.419.840,00 ( Um milhão quatrocentos e dezenove mil e oitocentos e quarenta reais).

Foram instalados inicialmente pela empresa 05 radares pela extensão da Avenida Getúlio Vargas, sendo que apenas dois estão em funcionamento.

Moradores viram a “aquisição”, como apenas uma fábrica de multas, uma vez que o valor arrecadado, não foi explicitado pela administração como e onde seria usado.

O valor milionário da contratação, e da prestação de serviço, não se tem conhecimento se passou pela aprovação ou consulta da câmara de vereadores da cidade, aquém, da população.

Nossa equipe de reportagem, encontrou um contrato da mesma empresa, para oferecer o mesmo serviço, na cidade de Betim – MG, pelo valor de R$ 600,000,00 ( seiscentos mil reais), pelo período de 06 meses.

Contrato Radares Betim

O que causa estranheza, é que a cidade de mineira de Betim, possui uma população de 417.307 mil habitantes (segundo o IBGE), o triplo da população de Teixeira de Freitas.

“Em uma cidade onde o trânsito está todo desorganizado, precisando urgente de uma reestruturação urbanística de tráfego, o prefeito resolve de maneira radical ” arrecadar” verbas para o município, onerando o bolso do cidadão. Para onde vai o dinheiro destas multas? Por que não organizou o trânsito primeiro? ” declarou um comerciante.

“Teixeira de Freitas, foi uma das únicas cidades do extremo sul a aderir aos radares. O trânsito na Avenida Getúlio Vargas é intenso por ser uma das principais portas de acesso para o município. Os radares não estão à mostra como deveriam, parece que a ideia é exatamente ganhar dinheiro e não educar o condutor.” declarou um professor.

No site da empresa, há ainda um comunicado informando sobre possíveis golpes envolvendo compras e faturas em seu nome.

alerta contra fraudes

No ano de 2012, o contrato firmado pela empresa com a prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, custou aos cofres públicos municipais R$ 146,940,00 ( cento e quarenta e seis mil novecentos e quarenta reais). Mesmo com toda inflação do período, e tendo a cidade cerca de 191 mil habitantes, o valor cobrado em Teixeira de Freitas ultrapassa o limite de bom senso.

Contrato Radares PMTF2

Nossa equipe consultou ainda algumas cidades onde a empresa realiza o mesmo serviço, proporcional ao tamanho de cada cidade, e descobriu que Teixeira de Freitas teve a licitação seguramente mais cara de todas elas.

Com a palavra o Ministério Público.

Fonte Opovonews


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