Internacional

Drama e esperança: conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido

15/03/2014 - 13h47

Familiares continuam na expectativa por notícias dos 239 passageiros e tripulantes.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (3)

A lista do “sofrimento” formada por todos aqueles que estavam no voo MH-370 é longa: uma tripulação de 12 malaios, 153 passageiros chineses, 38 malaios, 7 indonésios, 6 australianos, 5 indianos, 4 franceses, 3 americanos, 2 neozelandeses, 2 ucranianos, 2 canadenses, 2 iranianos (que viajavam com passaportes falsos), 1 russo, 1 holandês e 1 taiwanês.

Pessoas de 14 diferentes nacionalidades, todas estavam no avião da Malaysia Airlines desaparecido há uma semana. Até este sábado (15/03), foram oito dias de buscas, de suposições e de ansiedade para as famílias que aguardam com esperança notícias dos passageiros e tripulantes da aeronave.

Conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do Boeing da Malaysia Airlines.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (6)

Philip Woods, de 50 anos, é empresário da IBM, a maior empresa de serviços tecnológicos do mundo, e estava se preparando para ser transferido de Pequim para Kuala Lumpur. Sarah Bajc (foto), namorada de Woods, disse que o americano se atrasou e quase perdeu o voo MH-370. Desde o desaparecimento do avião, Sarah diz que vive em agonia.

Meu filho teve que me mandar desligar o computador, agora ele diz quando e por quanto tempo eu posso ler as notícias. Esta situação deixa você louco.

Eu quero respostas, mas ao mesmo tempo eu não quero, porque uma resposta seria o fim, certo?

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (1)

Gu Naijun e Li YuanOu, de 31 e 33 anos respectivamente, se apaixonaram em Sydney, onde tiveram duas filhas (foto) e construíram a vida de casados. Recentemente, os negócios da família faliram e os dois tiveram de se mudar de volta para a China.

As meninas foram deixadas aos cuidados dos avós e o casal iria se juntar a elas duas semanas depois, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail.

Pouco antes de embarcar no voo MH-370, os dois postaram fotos das suas “princesinhas” no Weibo, a rede social mais popular da China, com declarações de amor e de alegria por estar a caminho de reencontrá-las.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (4)

Hadrien Wattrelos, de 17 anos, e Zhao Yan, de 18, estão sendo considerados o casal “Romeu e Julieta” do misterioso desaparecimento, segundo o jornal espanhol El Mundo.

Os dois são estudantes de uma escola francesa em Pequim e estavam retornando da Malásia, onde passaram duas semanas de férias, junto com a mãe de Wattrelos e sua irmã mais nova, de apenas 14 anos.

Suspeita-se de que Wattrelos e Zhao eram namorados pelas fotos e postagens que ambos tinham em suas páginas do Facebook.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (5)

O casal canadense Muktesh Mukherjee, de 42 anos, e Xiaomo Bai, de 37, vivia e trabalhava em Pequim. Fotografias postadas em redes sociais sugerem que eles tinham dois filhos.

Segundo informações do jornal El Mundo, amigos do casal disseram que os dois tinham um bom casamento e que sempre estavam felizes.

Mukherjee “dizia que a vida o tinha tratado muito bem“, disse um amigo ao jornal.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (2)

Mohd Sofuan Ibrahim, de 33 anos, estava indo para Pequim para trabalhar no Ministério do Comércio Internacional e Indústria.

Um amigo da família disse ao jornal New Straits Times que recebeu um telefonema dos pais de Ibrahim, pedindo que ele orasse pela vida de seu filho.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (7)

Rodney e Mary Burrows (foto), de 59 e 54 anos respectivamente, ambos australianos, não paravam de falar sobre a viagem que fariam para conhecer a China, assim que estivessem aposentados.

Os dois planejaram o roteiro junto com um casal de amigos, Cathy e Bob Lawton, que iriam conhecer a China e a Malásia para celebrar o aniversário de Cathy.

Drama e esperança conheça algumas das pessoas que estavam a bordo do avião desaparecido (8) 

O experiente capitão Zaharie Shah, de 53 anos, tinha mais de 18 mil horas de voo e estava no comando da aeronave desaparecida. Amigos dizem que ele era apaixonado pelo trabalho, um verdadeiro “nerd de tecnologia aérea”.

“Você pode pedir qualquer coisa a ele e ele irá te ajudar. Este é o tipo de homem que ele é”, disse um copiloto que já trabalhou ao lado de Shah, de acordo com o jornal britânico The Telegraph.

Por: R7/Internacional


Deixe seu comentário