Polícia

Ex-vereador vem ameaçando e difamando advogado em Mucuri: OAB/Teixeira emite Nota de Repúdio

19/09/2020 - 17h12

 O advogado Herlon Gracindo, atuante na cidade de Mucuri e no Distrito de Itabatã, procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência contra o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, a pessoa de Antônio Washington de Oliveira. Segundo o advogado, o Antônio Washington vem lhe ameaçando de morte e vem sendo vítima de crime contra a sua honra, enquanto profissional de Direito.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Teixeira de Freitas emitiu uma nota de repúdio contra as ameaças do ex-vereador.

Segue a nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Teixeira de Freitas, vem repudiar as ameaças contra a vida do advogado HERLON GRACINDO SANTOS PESSOA.

O Advogado, membro dessa Subseção, foi ameaçado de morte e também vítima de crime contra a honra, em razão do exercício da advocacia. Trata-se de um fato grave e que não pode ficar impune.

É preciso garantir que situações como essa não passem em branco. Fazer valer os direitos e garantias dos profissionais da advocacia é um dos propósitos da Ordem dos Advogados do Brasil.

É inadmissível que advogados, no cumprimento de sua função, sejam vítimas desses tipos de crimes. O advogado, no exercício de sua profissão, é indispensável à administração da justiça e, como tal, deve ter assegurado o direito de exercer com autonomia e independência seu ofício.

Destacamos que a Advocacia não se resume a um único advogado. Somos uma classe que existe para defender destemidamente a sociedade, e não permitiremos nenhuma tentativa de calar a voz da advocacia com ameaças ou injúrias.

Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Teixeira de Freitas está solidária ao colega HERLON GRACINDO SANTOS PESSOA e acompanhará as investigações, como também as respectivas ações penais, visando a responsabilização criminal devida.

Teixeira de Freitas, 18 de setembro de 2020. Diretoria da OAB-Subseção de Teixeira de Freitas.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, as ameaças e ofensas começaram quando o advogado Herlon Gracindo passou a defender os interesses de duas clientes acerca de uma transação comercial (venda de imóvel). Quando o ex-vereador descobriu que o advogado Herlon que defendia os interesses das clientes, ele começou as ofensas e ameaças, dizendo que dessa vez ele (o advogado) não iria roubá-lo novamente.

Segundo o advogado, a raiva do ex-vereador, é que há alguns anos atrás, ele (o advogado), defendeu os interesses da ex-mulher do Antônio Washington. O ex-vereador ameaçou claramente o advogado, e vem lhe chamando de ladrão, dentre outras palavras pejorativas, maculando a sua imagem de bom profissional, de cidadão honrado.

Ainda segundo apurou nossa equipe de reportagem, o ex-vereador tem uma passagem na polícia por ter agredido sua ex-esposa. Na época, a Justiça deferiu uma medida protetiva para a ex do Antônio Washington.

Donte: Edvaldo Alves/Liberdadenews


Deixe seu comentário