Ibirapuã está entre as 10 cidades da Bahia que mais geram empregos, segundo o Caged
Ibirapuã mais uma vez é destaque na Bahia quando o assunto é emprego e geração de renda. Desta vez, o município ficou em 10º lugar entre as 417 cidades do estado, superando inclusive as vizinhas Itamaraju, Itabela, Caravelas e Teixeira de Freitas.
O destaque nas estatísticas foi apresentado no podcast diário “Abertura de Mercado”, transmitido pelo canal de TV por assinatura CNN Brasil [ouça aqui].
O ranking levantado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, considera o número de desligamentos e de admissões pra empregos formais por municípios da federação.
Para o prefeito, Calixto Antônio Ribeiro, o destaque é motivo de muita comemoração.
“Estamos entre as menores cidades do estado e ter esse destaque mais uma vez, é motivo de muita alegria, pois sabemos a importância do emprego para nossa gente, quanto mais geração de renda, mais qualidade de vida e aquecimento na economia local”, destacou Calixto.
Vale ressaltar que Ibirapuã conta a Laticínios Davaca, que responde pela maior produção do Nordeste, além da Usina Bahia Etanol e da empresa Agro Unione que contribuem consideravelmente com os números de empregos formais.
Os dados são divulgados no momento em que o país começa a sentir os impactos da pandemia de coronavírus. Em março e abril, 1,1 milhão de brasileiros perderam emprego com carteira assinada.
Edição: Bell Kojima