Mais emprego e renda: prefeitura acelera a busca de novos empreendimentos
Programa de geração de emprego e renda da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, atrai novos investimentos, mesmo em meio a pandemia da covid-19. Anunciado no fim da semana passada, o ingresso de mais duas novas fábricas no Polo Industrial Municipal e uma nova empresa no comércio varejista da cidade, traz novos ares e dá fôlego para a economia.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, a chegada das empresas à cidade, reforçam os avanços positivos da nova legislação tributária adotada pelo município no início da atual gestão, que estimula o setor produtivo e atrai novos investimentos.
Esperada para o mês de setembro deste ano, a primeira a ser instalada é a Sipolatti – rede varejista de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, informática e celular. A nova filial será localizada na avenida Marechal Castelo Branco, Centro.
“Com esse novo empreendimento, serão gerados 30 novos empregos diretos e 90 indiretos”, garantiu o secretário, que também anunciou a construção da nova fábrica da empresa teixeirense de pães Santa Fé e a solicitação de apoio e incentivos por parte da prefeitura, para a viabilização de abertura na cidade, de uma nova unidade da fábrica de luminárias, Ozli do Brasil.
A solicitação foi feita pelo CEO da fabricante no Brasil, Luís Carlos Belo, durante reunião com o secretário e representantes do Banco do Nordeste, Moisés Oliveira e da CDL, Edésio Pereira.
A intenção da empresa (Ozli), é montar na cidade, uma linha de produção que atende todas as necessidades da região nordeste do Brasil.
“Trabalhamos continuamente para minimizar o impacto da pandemia na vida da população. Os teixeirenses não ficarão desassistidos. Estamos focando esforços na retomada do crescimento, investindo em infraestrutura, enxugando a máquina e promovendo a geração de empregos e renda para a população. Como exige o prefeito Temóteo Brito, que segue empenhado em garantir, novos investimentos capazes de gerar desenvolvimento, emprego e renda para os teixeirenses”, concluiu Flávio Guimarães.
Edição: Bell Kojima