Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra homem que tentou contra a vida da enteada de 17 anos, após ela resistir ao estupro
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ibirapuã, realizou, nesta quarta-feira (27), a prisão de um homem de 28 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e estupro de sua enteada, de 17 anos.
Os fatos ocorreram na noite do dia 24 de novembro de 2024, em uma plantação de eucaliptos na zona rural de Ibirapuã. Segundo as investigações, o investigado levou a adolescente até o local sob o pretexto de buscar uma moto. Quando se encontrava em local ermo, porém, ele tentou violentá-la sexualmente. Ao ser resistido, tentou enforcá-la utilizando as mãos e uma gravata. A jovem conseguiu escapar e retornou à residência da família, onde relatou o ocorrido.
A materialidade do crime foi evidenciada por fotografias das marcas de enforcamento no pescoço da vítima, além de um áudio enviado pelo acusado à mãe da adolescente, onde ele confessa o crime e solicita que ela não acione a polícia.
Em face da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do autor do crime, que foi cumprida na manhã de ontem, após o investigado se apresentar em Teixeira de Freitas, na sede da Coordenadoria, acompanhado de seu advogado.
As investigações prosseguem para coletar outras provas e apurar todos os fatos relacionados ao crime. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção de vítimas e a responsabilização dos autores de crimes graves.