Bahia

Após conflito por som automotivo dois jovens são baleados no Prado

20/03/2017 - 16h10

Populares acionaram a Polícia Militar do Prado na noite deste sábado (18) para atender a uma denúncia de abuso, onde jovens pradenses estavam curtindo em um bar, localizado na Praça de Eventos, no Centro, fazendo uso de uma carrocinha carregada com um som automotivo, em que o barulho era ensurdecedor, e estava perturbando os moradores, que já haviam pedido para que eles baixassem o som.

   Segundo informações de testemunhas que estavam no local, quando os policiais chegaram ao local, o proprietário do som não apareceu, mas, abaixou o som, usando um controle remoto. Assim que os militares saíram do local, os jovens religaram o som, ainda mais alto, e continuaram a festa.

O pedido foi inicialmente atendido, mas logo o som foi religado. Os policiais novamente foram acionados por populares para resolver o problema do som alto na Praça de Eventos.

Os militares, então, retornaram ao local e quando tentaram fazer a apreensão do veículo, houve resistência por parte dos jovens, que desacataram os policiais e ainda partiram para a agressão, tendo a guarnição que fazer uso da força. A princípio, os policiais utilizaram tonfas para conter os baderneiros, mas, não surtiu efeito, devido a grande quantidade de pessoas que estavam partindo de forma hostil para cima dos militares.

   Segundo o comando da Polícia Militar do Prado, em nota, “os arruaceiros chegaram a tomar as tonfas dos policiais, e eles se viram obrigados a utilizar os meios que tinham à disposição para resguardar sua própria integridade física, não permitindo que ocorresse como já aconteceu em outros locais, de populares tomarem as armas dos policiais e os vitimarem. Desta forma, fizeram uso da arma de fogo, tendo ainda a preocupação de evitar atingir os suspeitos em pontos vitais, mas agindo de maneira suficiente para repelir injusta agressão”.

Dois jovens foram atingidos por disparo de arma de fogo. Ambos foram socorridos e encaminhados para UPA 24h do Prado. Os jovens, após serem atendidos na UPA, foram levados para o Hospital Geral de Prado.

Depois, os dois foram transferidos para o HMTF.

   Ainda em nota, o comando da PM ainda disse em nota que “tudo será formalmente apurado, inclusive, sendo ouvidos os suspeitos atingidos pelos disparos, bem como outras testemunhas, produzidos outros meios de prova como perícias e laudos de lesões corporais”.


Edvaldo Alves/Liberdade News



Deixe seu comentário