Bahia

Após sua candidata ser derrotada Ronaldo Carletto cancela emenda de mais de R$ 1 milhão

01/06/2017 - 18h29

O deputado federal, Ronaldo Carletto do PP, destinou para o município de Nova Viçosa, R$ 1.018408,00, verba que seria para melhoria da estrada de terra que liga a sede do município aos distritos de Posto da Mata e Helvécia, passando por comunidades como Ponte, Escolinha e Cândido Mariano (KM 87).

No dia 6 de outubro de 2016 o deputado encaminhou um pedido ao Ministério da Integração Nacional solicitando que fosse cancelado o valor que já estava empenhado e em fase de liberação, valor esse que beneficiaria várias famílias que depende daquela estrada.

O estranho é que o pedido do deputado para que a verba fosse cancelada só ocorreu 3 dias depois de sua candidata ter sido derrotada na disputa pela prefeitura de Nova Viçosa, Ronaldo Carletto apoiou Luciana Machado que é do seu partido PP, esposa do deputado estadual Robinho. Somente no dia 6 de outubro o deputado solicitou o cancelamento.

   O deputado Carletto recebeu em 2014, nada menos que 6.576 votos em Nova Viçosa, quase a mesma quantia que sua candidata derrotada Luciana Machado que ficou com 6.789 dos votos validos para prefeito.

A nossa redação fez contato com o gabinete do deputado que informou que o município estava sem o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), o curioso é que isso só ocorreu para essa emenda.

Outras duas emendas do mesmo não foi cancelada, comenta se que tentaram mas não conseguiram o cancelamento.

Além das emendas do deputado Carletto, existe emendas do deputado Uldurico Junior, Benito Gama, Jutahy Junior e Jorge Solla que não precisaram ser canceladas por falta de CAUC.

Fica a dúvida: por que somente uma das emendas do deputado a maior dela foi cancelada? Já que a própria assessoria do deputado confirma a existência de mais duas emendas, uma de quinhentos mil reais no Ministério da Saúde, referente ao ano de 2015, e outra de oitocentos oitenta e oito mil reais, também no Ministério da Saúde, referente ao ano de 2016. Será que vão tentar o cancelamento também?


Radar 101

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário