Buscas por bebê desaparecido em Trancoso são suspensas
As buscas pelo bebê de 8 meses desaparecido após acidente de barco no Rio dos Frades, em Trancoso, pertencente ao município de Porto Seguro, região turística no sul da Bahia, foram suspensas na sexta-feira (18), de acordo com informações da Marinha.
A procura pela criança começou no dia do acidente, 11 de março, quando oito pessoas estavam na embarcação. Três ocupantes desapareceram após o barco virar e os outros cinco que estavam na embarcação foram resgatados com vida. Foram localizados os corpos de um homem de 44 anos e a filha dele, de apenas 1 ano e oito meses no dia 12, mas o bebê continuou desaparecido.
Segundo o comandante Flávio Almeida, do 2ª Distrito Naval, os esforços de busca pela criança só devem ser retomados caso surjam novas informações que auxiliem na procura.
“As buscas foram suspensas pela Marinha e Corpo de Bombeiros porque tinha muito tempo do desaparecimento e ficam suspensas até que surjam novos fatos que possam auxiliar na retomada das buscas”, explicou.
Tragédia
Um homem de 44 anos e a filha dele, de apenas 1 ano e oito meses, morreram após acidente envolvendo uma embarcação de pequeno porte onde eles estavam com mais cinco familiares e um amigo na foz do Rio dos Frades.
Segundo a Marinha, a embarcação levava oito pessoas em área de foz do rio, que fica próxima ao mar, quando uma onda atingiu o barco, que afundou de proa (parte dianteira) com as pessoas a bordo.
Três ocupantes – o homem de 44 anos e a filha dele, e o bebê de 8 meses – desapareceram.
De acordo com comunicado emitido pela Capitania dos Portos, o acidente com a embarcação ocorreu por volta das 18h30 de sexta-feira (11), e o horário com pouca luz dificultou a localização imediata das vítimas.
Os corpos de pai e filha foram localizados por volta das 10h do último sábado (12). Ainda conforme apuração da Marinha, estavam no barco um casal e mais três filhos – entre eles, o pai e a garota, que foram resgatados sem vida.
Também a bordo estava a cunhada da vítima de 44 anos e o filho dela, o bebê de oito meses que está desaparecido. Um amigo da família também estava a bordo.
Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente.