Detran e Polícia Militar da Bahia lançam operação São João
Reduzir o número de acidentes nas estradas baianas e combater o tráfico de drogas e armas no período junino. Este é o propósito da operação São João 2019, lançada nesta segunda-feira, 17 de junho, em parceria formada pelo Detran e a Policia Militar da Bahia. Destaque para as blitzes da Lei Seca.
Até o final desse mês, a PMBA vai empregar mais de vinte mil homens e mulheres para garantir a segurança dos festejos.
Somente na operação Paz no Trânsito, realizada juntamente com o Detran, vão ser mais de mil profissionais da segurança, atuando na capital e interior do Estado. O combate-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, ressalta que o objetivo principal é preservar vidas.
As ações de fiscalização do Detran ocorrem na capital e mais de 14 cidades baianas. O analista ambiental, Edvaldo Júnior, reconhece a importância do trabalho preventivo do órgão.
A tecnologia é uma parceira no trabalho para garantir uma festa com segurança.
Com equipamentos de reconhecimento de placas, é possível identificar, a vários metros de distância, veículos com algum tipo de restrição. Otimização dos serviços e mais tranquilidade para os condutores, como explica o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.
Edição: Bell Kojima