Bahia

‘Ele esfaqueou a mulher na frente da criança’, diz sobrinha de vítima de violência doméstica

04/07/2016 - 18h23

Joselene Galdino

A primeira audiência do acusado de matar a auxiliar de serviços gerais Joselene Galdino (38 anos), em outubro do ano passado, será nesta terça-feira (05), no Fórum Criminal de Sussuarana. O acusado era marido da vítima.

Joselene tinha acabado de se formar no ensino médio. Tinha entrado na academia, começado a trabalhar como auxiliar de serviços gerais. Cheia de vida, foi morta a facadas pelo marido, na casa em que moravam, em Fazenda Grande do Retiro.

“Estava casada com ele há 13 anos. Ele sempre foi ciumento, mas ficou mais quando ela começou a trabalhar e ir para a academia”, lembra a sobrinha de Joselene, Juliana Bispo, 21.

No dia em que cometeu o crime, o agressor esperou que toda a vizinhança dormisse. Começou a brigar com ela pelo uso do aplicativo WhatsApp.

“A gente morava do lado e escutou os gritos dela dizendo que nunca tinha traído ele. Meu primo, filho deles, chegou na porta gritando por socorro e dizendo que o pai estava matando a mãe. Ele esfaqueou a mulher na frente da criança. Quando a gente chegou lá, ele ainda estava. Pedimos que parasse, ele disse que não tinha por que parar”.

A família e os vizinhos conseguiram segurar o homem, enquanto aguardavam a polícia. Ele foi preso em flagrante. Hoje, Juliana e a mãe de Joselene estão na linha de frente para que o agressor seja condenado.

“Contratamos um advogado e estamos fazendo tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar o Ministério Público. Essa história não pode ser esquecida, não pode ser mais uma estatística”, conta.


Deixe seu comentário