Bahia

Empresários do Extremo Sul aprendem a usar a internet no mercado digital

18/02/2014 - 10h20

A capacitação ensina como adotar as primeiras medidas para que a internet seja uma grande aliada dos resultados do negócio

INTERNET

Como utilizar a internet para inserir uma empresa no mercado digital foi a principal abordagem do curso “Internet para pequenos negócios”, que foi ministrado a um grupo de empresários de Teixeira de Freitas, Mucuri e Nova Viçosa, nos dias 4 e 5 de Fevereiro. O treinamento faz parte do Projeto de Encadeamento Produtivo realizado pelo Sebrae em parceria com Secretária de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM) iniciado em setembro do ano passado e segue até março deste ano.

Para o gestor de projetos do Sebrae, Ismael Trindade, a capacitação foi um norte entre o bom e o ruim para o segmento empresarial. “ A partir do treinamento, os empresários puderam avaliar como a internet pode ser utilizada para desenvolver ou prejudicar a empresa. Eles tiveram uma referência para adotar as primeiras medidas para que a internet seja uma grande aliada dos resultados,” explicou.

Jezreel Neres é auxiliar administrativo em uma empresa de mecânica, usinagem, manutenção e hidráulica em Teixeira de Freitas e foi um dos empresários que participou da capacitação na Pousada Tarumã em Mucuri. “O curso é muito prático, logo após as teorias, já testamos como abrir um site, quais as ferramentas disponíveis para divulgação da empresa, gratuitas e pagas, entre outros. Foi muito produtivo,” avaliou.

Já para Carlos André Medeiros, dono de uma churrascaria em Mucuri, o conteúdo do curso já é uma realidade. “Aprendi coisas que nunca imaginei que existiam, foi um pontapé para uma atualização mais intensa. E agora já criamos uma página nas redes sociais da empresa, além de um cadastro em localizadores,” comentou.


Deixe seu comentário