Sebrae

Encontro da economia náutica Baiana

22/07/2023 - 15h37

Em 2023, o SEBRAE realizará edições do circuito Conexões Náuticas no interior baiano e lançará a landing page, uma plataforma digital de economia náutica. O evento passará por Caravelas no dia 26/07 e está previsto para começar a partir das 15:00H na Secretaria de Turismo e Cultura, em uma parceria da SEBRAE, A prefeitura de Caravelas por meio da SEC. Turismo e Cultura e a Associação de Comerciantes. Esses projetos compreendem um ciclo de palestras e informações baseadas em estudos e pesquisas recentes sobre a economia náutica, e passará por outras 3 cidades.

A proposta central é promover reuniões nas principais regiões litorâneas do estado, destacando a importância da economia náutica e buscando fortalecer a conexão entre as possibilidades do município, com o estado e o governo federal (União). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especificamente o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis e ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação, nortearão as atividades do projeto, que passarão a ser incorporados nas pautas e práticas empresariais.
O Coordenador do Projeto de Economia Náutica, Luiz Péricles, enfatiza que a execução deste projeto terá o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico, com especial foco nas Micro e Pequenas Empresas (MPE) que atuam no entorno das marinas. Para alcançar esse fim, a próxima etapa consistirá em qualificar os prestadores de serviços náuticos, visando a dinamização da economia local e a consolidação da cidade como um destino turístico relevante no segmento náutico.

Caravelas segue na rota do crescimento e demonstra o compromisso em apoiar e impulsionar a economia náutica na região. Através do SEBRAE, por palestras, informações e qualificação dos prestadores de serviços, espera-se que o setor náutico alcance um maior desenvolvimento e contribua para a promoção do turismo na área. Com isso, é pretendido criar um impacto positivo na economia local e regional, alinhado com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Deixe seu comentário