Bahia

Falso boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta população

09/04/2016 - 17h26

Welliton dos Santos

O boato que está se espalhando pelas cidades do nordeste, também já foi motivo de pânico em outras cidades. Em uma varredura na internet e não encontrou nada que comprovasse a veracidade desse boato.

Mas em uma matéria do blog Itiruçu Online do Estado da Bahia, conseguimos a informação que a PM da região não confirma a história do suposto fugitivo que seria de Feira de Santana – BA.

Inventar histórias para causar pânico parece que se tornou algo comum na sociedade. As últimas 24h em Itiruçu foram vividas de boatoszap, viralizado por uma rede de falsas informações circulando nas redes noticiando a presença de um fugitivo do complexo penitenciário de Feira de Santana, que supostamente estaria causando medo às pessoas.

A mensagem compartilhada diz que o homem mata e esquarteja mulheres.

Fiquem atentas, estão divulgando informações que este homem da foto é um fugitivo de Feira de Santana. Muito perigoso. Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais. Anda pedindo comida nas portas. Cuidado! Passe informação pq já viram ele Em Campo Formoso.”

A mensagem faz referencia a um homicida que age com muita violência, mutilando as vítimas antes de assassinar. Essas informações circularam nas redes sociais com a foto do suposto fugitivo conhecido pelo vulgo ‘Zé Pernambuco’ e causou muito pânico a população.

Circula duas fotos da mesma pessoa, uma de cabelo curto na ficha do Conjunto Penal e outra com cabelo comprido estilo rasta que também teria sido visto em Itiruçu e no Entroncamento; o que não foi fato confirmado. Sem nenhum detalhamento nem confirmação das autoridades policiais, em buscas realizadas pelo blog Itiruçu Online, relata que a história muda de localidade em cada grupo de Whatsapp. A notícia cita ao mesmo tempo cidades como Coité, Entroncamento de Jaguaquara, Jequié e até Mutuípe.

Para piorar a situação e acrescer o pânico, moradores espalham as mensagens que vão sendo modificadas na transcorrer das informações.

Houve até quem afirmou ter visto o homem circulando pelas ruas da cidade vendendo pulseiras em Itiruçu e no Entroncamento de Jaguaquara, fato que de acordo com a Polícia não passa de boatos espalhados na rede. A Polícia Militar não recebeu nenhum comunicado oficial avisando que o suposto fugitivo estivesse na cidade, entretanto, a Polícia realizou averiguações na cidade para amenizar os boatos ventilados na sociedade.

Segundo o blog Diário da Chapada a mãe procura esclarecer confusão que está envolvendo imagem de seu filho.

A mãe do rapaz chamado Welliton dos Santos, está procurando uma forma de esclarecer a toda a população de Conceição do Coité – BA e outros municípios, toda a confusão que está sendo feita com seu filho, pois o mesmo está sendo acusado de ser procurado pela justiça, e de ser o rasta, que, segundo informações esteja atacando as mulheres.

A mãe do jovem disse que o filho não está nem podendo sair de casa, por conta dos boatos que estão sendo compartilhados via WhatsApp, com a foto dele e está colocando a vida do mesmo em perigo.

Ela (a mãe do jovem), pede que por favor parem de compartilhar essa informação que está errada.

Até que prove o contrario as histórias não passam de boatos viralizado na rede.


Deixe seu comentário