Familiares reconhecem corpo de homem encontrado em Mucuri
O corpo de um homem, que foi encontrado morto em uma estrada vicinal, que liga a BR 101, ao distrito de Cruzelândia, no município de Mucuri, foi identificado por familiares. O corpo foi encontrado por populares na manhã da última sexta-feira (21), com vários tiros na cabeça, e também com alguns hematomas pelo corpo; em seguida, a polícia foi acionada.
Após a Polícia Militar e Civil ser acionadas, o corpo foi removido ao IML, mediante autorização do delegado titular de Mucuri, Samuel Neto, e estava na câmara fria do IML até a manhã deste domingo (23), quando foi reconhecido por familiares. Segundo familiares, após notícias sobre o corpo que havia sido encontrado, eles tiveram certeza de quem era, e vieram reconhece-lo.
A vítima foi identificada como sendo Carlos Moreira Fidelis (43 anos), natural do Prado, mas, que estava morando no distrito de Montinho, em Itabela. Segundo informações passadas por familiares da vítima, teria pegado um mototáxi na cidade de Itabela, e o piloto percebeu que eles estariam sendo seguidos por um veículo, e que o piloto da moto teria comentado com ele que estavam sendo seguidos.
“O que está acontecendo, tem um carro atrás da gente, o que é isso, eu vou parar, eu vou parar”, disse o mototaxista.
O Carlos teria dito ao mototaxista:
“Não para não, não para não, corre, anda, vai logo”.
O motoboy então jogou a moto na lateral da estrada, caindo os dois, e correu para dentro do mato. Já o Carlos foi pego pelos ocupantes do veículo, que não foram identificados pelo mototaxista, e tomaram rumo ignorado.
Tal fato aconteceu na manhã da última quinta-feira (20), sendo o corpo encontrado a mais de 150 quilômetros de onde ele foi pego pelos suspeitos. Foi orientado aos familiares registrar a ocorrência dos fatos na Delegacia de Polícia de Itabela, para que possa ser investigado a motivação e autoria do crime.
O corpo foi entregue aos familiares para os procedimentos de liberação para velório e sepultamento.
Cloves Neto/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem