Ibirapuã: Arraia do Biratinga 2018 é marcado por bom gosto e diversão
Quem foi a praça Geraldo Chácara em Ibirapuã traduziu como “mágico” o clima do Arraiá do Biratinga 2018, realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa que aconteceu entre os dias 22 e 23 de junho do ano de 2018.
“A praça se transforma em um cenário tão bem ornamentado, que é impossível não perceber a sensibilidade e emoção depositada neste espaço, encantador”, disse a estudante Emanuelle Vieira.
E foi nesse clima de harmonia e beleza que a abertura oficial aconteceu na tarde da sexta-feira (22), com o tradicional casamento da roça e a apresentação da quadrilha do grupo de idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Cerca de 200 idosos participaram da apresentação, com trajes típicos confeccionados pelas oficinas de corte e costura da própria secretaria, tudo com muita dedicação e amor”, comentou a secretária de Assistência Social Lêda Pinho.
O prefeito Calixto Antônio Ribeiro também ressaltou a importância da festa.
“O Arraiá do Biratinga é cultura, é beleza, tradição, entretenimento, lazer e fortalecimento da economia é impossível não se contagiar com essa alegria”, frisou.
A noite do primeiro dia foi comandada pelas bandas Lamba Karibe e Délcio Cowboy no palco principal, enquanto Neto Brito Show animou o público no palco secundário do chapéu.
A tarde do sábado (23) foi a vez das crianças das escolas municipais esbanjarem simpatia com a apresentações culturais típicas e quadrilhas.
“Um verdadeiro show de fofura”, disse a dona de casa Shirley Oliveira, que fez questão de acompanhar toda a programação junina.
A banda Dangellys Show abriu segunda noite de festa, sendo sucedida pelo Trio Xote Novo e a dupla sertaneja João Victor e Vinícius, no palco principal, além da banda Forronejo no palco secundário.
“É uma atmosfera diferente, a festa é muito bem enfeitada, cheia de detalhes e de gente bonita. Não perco o Arraiá do Biratinga, é sempre muito bom”, relatou Ricardo Matos, morador de Serra dos Aimorés (MG).
Por Fernanda Barros, Jornalista/Ascom Ibirapuã
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem