Ibirapuã

Ibirapuã: mais pontes e mais estradas são entregues na zona rural

16/05/2019 - 16h04Por: Bell Kojima

Com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo, a Prefeitura Municipal de Ibirapuã (PMI) não tem medido esforços para cuidar das vias que garantem a mobilidade e o escoamento da produção da zona rural para a sede do município.

Para isso, as equipes da Secretaria Municipal de Administração e a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente estão unidas para garantir a qualidade e agilidade nos serviços.

Prova disso é a reconstrução da ponte que dá acesso à comunidade dos Colatinos, na Vila Juazeiro, que foi destruída pela passagem de um caminhão.

“Entre planejamento, compra de material e execução do serviço foram 15 dias de trabalho intenso, com o resultado de uma ponte cem por cento nova, sem reforma ou aproveitamento de nada. Considerando os trâmites burocráticos que a lei exige, comemoro o atendimento da demanda, o atendimento foi rápido e estamos aqui para isso, trabalhar e atender os moradores!”, disse o secretário municipal de Administração, Luiz Carlos Dias Cordeiro Filho.

Outra conquista importante para a zona rural foi a reconstrução da ponte sobre o rio do Pato que dá acesso as comunidades Braquiaras e 10 Alqueres. O morador da região, Wilson Tavares, não esconde a satisfação com a obra.

Wilson Tavares, produtor rural

“Resumo tudo em gratidão, essa ponte foi uma benção. Isso aqui era de madeira redonda que meu sogro fez e apodreceu, então, Calixto, no seu primeiro mandato construiu a ponte de cabo de aço, que com o tempo estragou e agora refez completamente de madeira e nos encheu de alegria e gratidão”, comemora o produtor rural.

As estradas vicinais também estão na programação de obras da prefeitura. Já estão concluídas o rebaixamento da ladeira do rio do Pato, setor da Chapadinha, as estradas do assentamento Avaci Silva e a estrada que liga Ibirapuã até a divisa com Lajedão, também já foram recuperadas com cascalho.

“O município possui muitas estradas vicinais, mas as máquinas não param, estamos o tempo todo trabalhando, a zona rural tem muitas prioridades, e a nossa meta é atender todos no menor tempo possível, os nossos esforços não estão sendo medidos para que isso aconteça”, diz o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Vinícius Chácara.

“É muito importante valorizar o produtor rural e o homem do campo, facilitando e melhorando os seus acessos e condições de trabalho e locomoção”, concluiu o prefeito, Calixto Ribeiro, ressaltando que os trabalhos irão avançar cada dia mais no município.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário