Bahia

Ibirapuã: ônibus gratuitos são disponibilizados para cadastramento da biometria obrigatória em Medeiros Neto

01/02/2019 - 10h59

A biometria é obrigatória a todos os eleitores para participar das próximas eleições, o prazo para o cadastro no Cartório Eleitoral em Medeiros Neto para os eleitores ibirapuenses termina no dia 22 de fevereiro.

Até o momento, segundo dados da Justiça Eleitoral 2.739 dos 6.938 eleitores de Ibirapuã já fizeram a biometria.

Pensando em facilitar o transporte dos moradores de Ibirapuã, uma vez que o município não dispõe de linha de ônibus regular comercial para a cidade de Medeiros Neto, a prefeitura municipal está disponibilizando ônibus da sede e da zona rural para o atendimento no cartório eleitoral.

Entendemos a dificuldade de quem não tem carro ou moto para ter que fazer o documento, e como ele é obrigatório, firmamos um convênio com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE para que possamos promover esse acesso do eleitores ao cartório”, detalha Calixto Antônio Ribeiro, prefeito de Ibirapuã.

De terça a sexta-feira, ás 12h, na porta da Secretaria Municipal de Assistência Social, está disponível para população gratuitamente um ônibus para o cartório eleitoral em Medeiros Neto.

Já na Vila Portela o ônibus o transporte é oferecido as quintas e sextas-feiras, ás 7h, com saída do abrigo, na praça da Vila. Na Vila Juazeiro o ônibus as ás 6h da quarta-feira, enquanto na BR 101, sai ás quintas, ás 6h.

Para atender a demanda gerada e tendo em vista a proximidade do fim do prazo da revisão  biométrica obrigatória, a juíza eleitoral da 153º Zona Eleitoral, Adriana Tavares Lira, determinou o funcionamento do cartório eleitoral de Medeiros Neto das 8h às 18h, nos dias 02, 09 e 16 de fevereiro (sábados), exclusivamente para atendimento biométrico, além dos expediente cotidiano de segunda a sexta-feira.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que o recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não realizar o procedimento terá o título cancelado. A primeira fase do 2º Ciclo do Projeto Biometria vai até o dia 22 de fevereiro de 2019.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário