Idoso de 67 anos é preso por tentar estuprar portadora de necessidades especiais
Um idoso identificado como Antônio Teodoro da Silva (67 anos), foi preso por tentar estuprar uma vítima portadora de necessidades especiais, em Jacobina, a cerca de 390 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu no povoado de Gonçalinho, zona rural de Jacobina. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu na última sexta-feira (28), mas só foi divulgada nesta sexta (04).
Vizinho da vítima, o idoso foi flagrado seminu por familiares da vítima, no interior da casa onde residem, tentando praticar o ato. Após serem comunicados, investigadores da delegacia de Jacobina procuraram o suspeito, que foi localizado no imóvel ao lado. No local, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação caseira.
De acordo com a polícia, a família da vítima desconfia que o idoso já teria tentado, em outras ocasiões, praticar o ato, mas sem sucesso. O fato será apurado.
Antônio foi autuado pelo delegado Damião Gomes de Lacerda, da DT/Jacobina, por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Ele encontra-se custodiado no complexo policial da cidade à disposição da Justiça.
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem