Bahia
Investigações das fraudes nas internações hospitalares pelo SUS em Guaratinga ainda estão sem resultado

No final de agosto, a TV Santa Cruz denunciou supostas fraudes envolvendo a Prefeitura de Municipal de Guaratinga, que teria recebido dinheiro do SUS por internações no Hospital e Maternidade Joana Moura, de pacientes que nunca foram atendidos.
Teve até internamento de paciente que já morreu e, casos de cirurgias que nunca foram feitas.
O Ministério Público estadual (MP-BA) já abriu inquérito, sob comando do promotor Helber Batista, para investigar os responsáveis. O MP-BA disse que iria pedir à Sesab que faça uma auditoria no caso.
O secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Reis, disse à TV que não tem conhecimento das questões de faturamento, que seria “uma coisa muito técnica“.
Ele disse ainda que iria apurar o caso. 10 dias após a denúncia, não há informações sobre as apurações.
Geraldino Alves/Bahia 40 graus
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem
Entenda o caso:
Acidente
Caminhão carregado com espigas de milho tomba no trecho entre Eunápolis e Itabel
23 de junho de 2026 - 20:54h
Policial
Comerciante do setor varejista é preso pela PF com cerca de R$ 700 mil em espéci
23 de junho de 2026 - 20:46h
Policial
Motociclista vítima de acidente na BA-697 é socorrido e morre no Hospital Munici
23 de junho de 2026 - 20:29h
Policial
Suspeito morre após confronto e polícia apreende armas, drogas e equipamentos tá
23 de junho de 2026 - 20:16h
Alcobaça
Prefeitura de Alcobaça entrega nova Praça da Igreja Matriz nesta quinta-feira (2
23 de junho de 2026 - 20:09h
Saude
Projeto apoia mães e crianças atípicas tratadas à base de cannabis
22 de junho de 2026 - 21:16h
Saude
Maioria dos pacientes que importa remédios canábicos faz musculação
22 de junho de 2026 - 21:11h
Inscrições
Inscrições para o 8º Festival de Quadrilhas de Alcobaça terminam no dia 26 de ju
22 de junho de 2026 - 21:07h