Bahia

Itabatã: 89ª CIPM prende três capixabas que faziam o refinamento de drogas

02/02/2017 - 15h28
David Moura Farias, Edgar Ralisson Ribeiro e Raquel Potila Lima (1)

Na tarde desta quarta-feira (1º), uma operação em Itabatã, realizada pela 89ª Companhia Independente de Polícia Militar, acabou estourando uma “boca de fumo“, e culminou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas.

A ação aconteceu na Avenida São Paulo, no Centro de Itabatã, distrito de Mucuri, onde após denúncia, os militares montaram cerco ao local, que além de ponto de tráfico, era usado, segundo denúncia, como local de armazenamento e refino de drogas.

No local, após buscas, os militares encontraram:

  • 90g de cocaína;

  • 1 kg de ácido bórico (usado para mistura e aumento da quantidade de cocaína);

  • 57 gramas de crack;

  • 9 gramas de maconha;

  • 2 balanças de precisão;

  • materiais para embalar de drogas e a quantia de R$ 446,70 em espécie e moedas.

David Moura Farias, Edgar Ralisson Ribeiro e Raquel Potila Lima (2)

No local, foi preso David Moura Farias (23 anos), natural do Espírito Santo e Edgar Ralisson Ribeiro (19 anos) de idade, natural de Pedro Canário (ES).

Os militares se deslocaram até a Rua Bolívia, no Bairro Cidade Nova, onde prenderam Raquel Potila Lima (22 anos), natural de São Gabriel da Palha (ES), e que é apontada como traficante.

   Os acusados, juntamente com todo o material, foram conduzidos e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Itabatã, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Samuel Martins Neto, que ouviu os militares e, logo depois, os suspeitos.

Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o trio foi flagranteado por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os três foram conduzidos à carceragem da Delegacia Territorial e deverão ser transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça.


Rafael Vedra/Liberdade News



Deixe seu comentário