Julho
amarelo

Julho Amarelo: Ibirapuã promove campanha de conscientização e prevenção das hepatites virais

24/07/2019 - 11h51Por: Bell Kojima

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirapuã realiza neste mês a campanha Julho Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais.

O cuidado com a prevenção das hepatites vem sendo enfatizado nas unidades de saúde do município desde o início do mês, e se estenderá até o final de julho.

Nosso objetivo é alertar, orientar e oferecer à população testes rápidos para a detecção de hepatites virais, bem como, conscientizar sobre a importância da vacina contra a hepatite B e as medidas de segurança para não contrair o vírus”, afirma a secretária de Saúde, Andrea Carmona.

O “dia D” de combate a hepatite B e C, acontecerá no próximo sábado, 27 de julho, na praça Da Feira, das 7h às 11h, serão ofertados testes rápidos que detecta a doença, com resultado em apenas 20 minutos, e também vacinas contra a hepatite B. Para fazer o teste e se vacinar basta levar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacinação.

O prefeito, Calixto Ribeiro, ressalta a importância da prevenção e cuidado para se evitar que a doença alcance a população ibirapuense.

Fazemos ações de prevenção e conscientização da população sobre o cuidado e os riscos com essa doença, buscando assim evitar que chegue ao nosso município. Nossa principal função é cuidar do povo e fazemos isso por amor a nossa gente”, diz o gestor, já aproveitando para convidar toda população a procurar as unidades de saúde para fazer o teste e também para se vacinar contra a hepatite B.

Em 2010 foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais a ser comemorado em 28 de julho. A partir disso, as ações se intensificaram e foi iniciada a campanha Julho Amarelo.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário