Muros de escolas em Itanhém podem provocar tragédia a qualquer momento
Depois de reportagens publicadas pelo Água Preta News, alertando a população para os perigos com fios elétricos desencapados no Colégio São Bernardo e em logradouros públicos na cidade de Itanhém, os leitores do site, através das redes sociais, chamaram a atenção para os muros de duas escolas que estão prestes a cair e podem provocar uma tragédia a qualquer momento.
Um dos muros é o da unidade de ensino, que é municipal, onde, na manhã da última quinta-feira (27), o estudante Flávio Ramon Costa morreu eletrocutado, quando fazia aulas de Educação Física. O outro é o do Colégio Polivalente, que tem o Estado como entidade mantenedora.
“Estaremos também pedindo atenção ao muro que está caindo. Não vamos deixar que aconteça o mesmo (que aconteceu com Flávio)”, comentou Cléria Sousa Matos, na reportagem.
“Família vai protestar contra retorno de aulas porque escola ainda não foi reformada”.
“Queria que vocês fizessem uma matéria sobre o muro do Colégio Polivalente que está prestes a provocar outra tragédia e ninguém ver e, se ver, finge que não ver; só vai ver quando acontecer algo”, disse a ex-aluna do Polivalente Graça Paula Araújo Passos.
Há no muro do Colégio Polivalente um aviso de perigo. Mas, em nenhuma das duas escolas o local foi isolado.
Edelvânio Pinheiro/Água Preta News