Nova diretoria da AMEI promete manter luta em defesa dos direitos estudantis
Fundada em 1999 e declarada de utilidade pública a partir de 2006, a AMEI (Associação Municipal dos Estudantes de Itamaraju) e do Extremo Sul da Bahia tem nova diretoria.
A eleição aconteceu neste domingo (07), onde foi escolhido para a presidência Valquires Gomes Silva e para vice-presidente Maielle Santana Silva, ambos estudantes universitários.
O objetivo da nova diretoria é continuar o trabalho da gestão anterior, no sentido de recuperar o espaço do movimento estudantil no Extremo Sul da Bahia. Em Itamaraju, sede da associação, a AMEI travou uma luta em defesa dos direitos dos estudantes.
Para fazer valer esses direitos, a AMEI protocolou representação no MPE (Ministério Público Estadual) contra o não cumprimento dos direitos da classe estudantil, como a meia-entrada em eventos festivos que cobram ingressos.
A ação foi acatada pela Promotoria de Justiça, que já solicitou à associação a relação dos estabelecimentos que se negam a aceitar que os estudantes participem de seus eventos pagando metade do valor cobrado.
“Parabenizamos a iniciativa da diretoria passada, e como resposta à Promotoria, iremos apontar os eventos e casas de espetáculos que não vem cumprindo a legislação”, enfatizou Valquires Gomes.
“Iremos esclarecer também a todas as duvidas que venham a surgir, pois o nosso interesse não é brigar com nenhum organizador de eventos, mas o nosso objetivo principal é que os estudantes possam usufruir dos seus direitos”, ressaltou o dirigente.
Domingos Oliveira