Policia apresenta segundo envolvido em homicídio na zona rural
Foi detido na manhã desta quarta-feira (23), o segundo acusado pelo assassinato do trabalhador rural Givaldo Francisco dos Santos, de 61 anos, popularmente conhecido como “Cabeludo“, no último dia 13, na fazenda Beija-Flor, na região conhecida como Platina, zona rural de Eunápolis.
O acusado Raimundo Neri de Souza, de 59 anos, foi localizado pela polícia na casa de um amigo, na rua João Ramos, no bairro Juca Rosa. O outro suspeito, René dos Santos, 32 anos, já estava detido desde a última sexta-feira (18). René confessou ser um dos autores do homicídio e apontou Raimundo como seu comparsa.
Raimundo chegou a acompanhar a policia durante toda a apuração do crime e já havia sido ouvido e liberado, mas depois de denúncias anônimas a policia fez uma busca na região da Platina e acabou encontrando as armas do crime e detendo René, que o acusou. Desde então, Raimundo era considerado foragido.
Durante a entrevista, Raimundo confessou sua participação no assassinato. De acordo com ele, René e Givaldo tinham uma desavença. Segundo o acusado no dia do crime, ele e René deram uma passada pela casa que ele dividia com a vítima.
“Eu e Né (René) chegamos e o Givaldo estava sentado num canto. Só fui ao quarto trocar de roupa. Nós estávamos com as armas porque íamos caçar. Aí ouvi o tiro, quando saí Né já tinha atirado nas costelas e dado sapecada na cabeça do Givaldo com o facão. Eu só dei mais um tiro, ele já estava morto mesmo”, confessou o acusado, afirmando que Givaldo teria tentado agredir René com uma foice.
Raimundo disse que trabalhava na fazenda há um ano e quatro meses, mas já conhecia a vitima há oito anos.
A polícia havia levantado a possibilidade de Raimundo estar envolvido em outro crime acontecido na mesma fazenda, que vitimou Luiz Carlos Seguro, há dois anos, com as mesmas características do crime que vitimou Givaldo. Raimundo disse que não trabalhava na fazenda na época deste outro assassinato e que nunca se envolveu em outro crime.
RADAR64