Bahia

Policial militar sequestrado por assaltantes é libertado quase 5 horas depois

06/09/2016 - 12h29

Rubiney Lima dos Santos

Fim de uma angústia que durou quase cinco horas. Familiares e amigos do soldado da Polícia Militar Rubiney Lima dos Santos (38 anos), enfim, ficaram mais aliviados. O policial – que havia sido levado de sua casa por bandidos – foi encontrado no fim da noite desta segunda-feira (05), na localidade rural conhecida como ‘Visgueira‘, perto da cidade de Itagimirim.

“Ele pediu ajuda em um bar que fica às margens da BR-101”, disse o major Cléber Santos.

De acordo com o comandante da 7ª CIPM, o soldado apresentava algumas escoriações e foi trazido para o HRE (Hospital Regional de Eunápolis) em uma ambulância do SAMU 192. Segundo a unidade de saúde, Rubiney passou por exames e já foi liberado.

Rubiney foi sequestrado em sua casa, no bairro Rosa Neto, zona norte de Eunápolis, por volta das 18h.

Segundo a polícia, ele foi levado no porta-malas de seu próprio carro, enquanto que a mulher ficou trancada.

O major Cléber informou ainda que os bandidos entraram na casa para roubar, mas acabaram descobrindo que Rubiney era da polícia.

“Ele chegou a ser agredido, mas os bandidos preferiram libertá-lo na zona rural”, frisa o major.

O carro do soldado também foi abandonado no local. A casa ficou toda revirada.

Há poucos dias o soldado Lima tinha sido transferido da Companhia de Polícia Militar de Mucuri para a Companhia Independente de Policiamento de Guardas.

Ele já tinha se mudado para Eunápolis e, possivelmente, iria ser destacado para trabalhar no presídio. Um inquérito vai ser aberto para apurar o caso, informou a delegada Valéria Chaves.


RADAR64



Deixe seu comentário