Prado: idoso de 90 anos morre por tiro acidental quando limpava a arma
No meio da manhã deste domingo (02), o SAMU foi acionado para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Manoel Zuk, no Bairro São Sebastião na cidade do Prado. Ao mesmo tempo, a Polícia Militar foi avisada do ocorrido, e também se deslocou até ao endereço para averiguar os fatos.
A vitima foi identificada como Alonso Soares da Cunha (90 anos).
Segundo familiares, o Sr. Alonso, resolveu limpar uma garrucha que seria de sua propriedade há muitos anos, e que a mesma estaria guardada há tempos.
O idoso lembrou-se da referida arma, e resolveu fazer a limpeza, mas, como a garrucha estava carregada, com dois cartuchos intactos, ao manusear a arma, ela disparou acidentalmente, vindo atingi-lo na altura do ombro, próximo ao pescoço, em um ponto vital.
O Sr. Alonso passou a perder muito sangue, e mesmo com a chegada rápida do SAMU 192, que fez a sua condução até a Unidade de Pronto Atendimento daquela cidade, o mesmo não resistiu e veio a óbito, no início desta tarde.
O Plantão Regional da 8ª COORPIN foi informado do fato, e logo após, foi deslocado uma equipe, juntamente com a Delegada de Polícia, Rosangela Santos Sousa, para realizar o levantamento e registro dos fatos.
A arma tipo garrucha foi entregue pelos policiais militares à autoridade policial, que, a encaminhou para o DPT, onde passará por perícia. O caso segue investigado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial.
Cloves Neto/Liberdade News