“Robinho Caíres”, ex-vereador de Itanhém é preso pela Polícia Civil
Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira (1), policiais civis da 8ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), em apoio ao delegado da Unidade Territorial de Itanhém, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-vereador Roberth Ribeiro Caíres, o “Robinho Caires“.
Os investigadores já faziam uma campana no local, e, conseguiram prender Robinho em frente a sua residência quando o mesmo chegava para almoçar.
A prisão preventiva foi pedida pelo Juiz no Processo que apura a tentativa de homicídio contra a senhora Adelina de Oliveira Costa, em 21 abril deste ano.
Robinho que já chegou a ser presidente da Câmara Municipal de Itanhém, já esteve preso no dia, 12 de maio deste ano, por força de outro Mandado de Prisão Preventiva.
O ex-vereador teria encomendando o crime, porque, havia julgado que o rapaz teria sido a pessoa responsável por mandar a sua irmã (com quem ele tinha um relacionamento amoroso) ir embora para fora do Brasil.
Após a prisão, o ex-vereador foi levado ao hospital para fazer laudo de lesões corporais e encaminhado ao CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas).
Bell Kojima/Repórter Coragem