Salvador adere ao movimento Hora do Planeta
Salvador já confirmou participação no movimento mundial antiaquecimento global Hora do Planeta. O assessor de Relações Internacionais e gestor chefe do Escritório Municipal da Copa do Mundo, Leonel Leal, assinou nesta quarta-feira (28), o termo de adesão que insere o município no movimento.
A mobilização social é realizada pela Organização Não Governamental WWF, desde 2007, quando apenas a cidade de Sydney, na Austrália, participou. Desde então, o número de adeptos vem crescendo cada vez mais. Somente um ano depois, a Ong conseguiu sensibilizar 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países.
Durante uma hora do próximo sábado (31), das 20h30 às 21h30, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), vai apagar as luzes do Palácio Thomé de Souza e de cinco monumentos da cidade: Elevador Lacerda, os Orixás do Dique do Tororó, a estátua de Castro Alves, o Cristo de Ondina e o Farol da Barra.
Com a ação, o município se junta a várias outras cidades do mundo na luta contra o aquecimento global. Outras 17 capitais e mais 80 cidades do país já reconfirmaram a adesão. Além dessas, mais 13 municípios participam pela primeira vez da Hora do Planeta. De acordo com os organizadores, está confirmado que 356 ícones, praças ou monumentos ficarão sem iluminação durante a manifestação.
Informações/tribunadabahia