Bahia

Sargento da PM é preso acusado de estupro de jovem

09/03/2016 - 15h54

Jovem de 20 anos estuprada em Mussurunga

Acusado de estuprar uma jovem de 20 anos no bairro de Mussurunga, em novembro do ano passado, o sargento Valter dos Santos foi preso ao prestar depoimento sobre o caso. O PM foi ouvido pela Justiça Militar na última quinta-feira (3), e teve a prisão preventiva decretada.

Ele foi encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, onde permanece custodiado desde então.

Lotado na 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-São Cristóvão), o sargento Valter e mais três colegas de corporação são investigados pelo Ministério Público por crimes e atos de improbidade administrativa.

A investigação está a cargo do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).

Além de Valter, os policiais foram identificados como o sargento Sérgio Luiz Batista Sant´Anna, o cabo Josival Ribeiro Ferreira, Pablo Vinícius Santos de Cerqueira, lotado na 49ª CIPM (São Cristóvão).

Na época do crime, a Polícia Militar informou que os agressores foram dois policiais que haviam prendido o namorado da vítima, Marcos Kleber Correia Santos, 30, sob a acusação de tráfico de drogas. Após a prisão, eles ficaram na casa e estupraram a jovem.

Ao denunciar o crime, a família revelou que a jovem já teria sofrido uma tentativa de estupro pelos mesmos policiais cerca de dois meses antes. Na época, a jovem denunciou o caso na Corregedoria da Polícia Militar.

Estupro

Segundo a mãe e a irmã de Marcos Kleber, o estupro aconteceu por volta da 1h do dia 30 de novembro, numa casa no Caminho 11, do setor I de Mussurunga II. De acordo com elas, pelo menos quatro policiais foram relatados pela jovem como sendo aqueles que invadiram a casa.

Eles arrancaram a grade do portão e arrombaram a porta enquanto meu filho e a namorada dele dormiam. Eles reviraram tudo. Depois, dois policiais ficaram com o meu filho, enquanto os outros dois PMs levaram a namorada dele para uma casa ao lado, que estava abandonada e a estupraram”, disse a mãe de Marcos Kleber.

Ainda de acordo com a mãe, a jovem relatou a violência sexual.

Ela disse que eles vendaram os olhos dela com um pano e que foi estuprada no momento em que estava encolhida no chão. Que os policiais bateram nela de toalha molhada e que um deles ameaçou usar um cabo de vassoura, mas o outro PM não deixou”, contou a sogra da vítima.

Ela contou que o filho é dono de uma mercearia no bairro e que a namorada trabalhava com ele.


Deixe seu comentário