Seminário apresenta soluções financeiras aos empresários de Itamaraju
Foi buscando uma oportunidade de crescimento que a proprietária de uma loja de calçados em Itamaraju, há quatro anos, Marialva Brito, decidiu participar do Seminário de Crédito, que aconteceu na noite desta terça-feira (8), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
“Preciso investir em mercadorias para aumentar os resultados”, disse a empresária.
Nesta quarta-feira (9), o Seminário de Crédito será realizado na CDL de Eunápolis e na quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Porto Seguro, ambos no horário de 19h às 22h.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (73) 3281–1782 ou 3288–1564.
A iniciativa é uma realização do Sebrae e o Banco de Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS). O evento em Itamaraju reuniu cerca de 40 empresários do varejo, além dos agentes financeiros dos bancos parceiros, como Bradesco, Caixa Econômica Federal, Bancos do Nordeste e do Brasil.
Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o seminário é fundamental para aproximação do empresário com a instituição financeira.
“O seminário leva informações para os empresários e fomenta um relacionamento entre empresa e banco, de maneira que a melhor solução financeira seja encontrada para o crescimento dos pequenos negócios”, frisou.
A dona do Café Itamaraju, Sandra Regina Galavoti, completou:
“Precisamos saber como crescer e qual a melhor maneira de investir, não basta somente aplicar o recurso, tem que saber a viabilidade dele”.
Os representantes do BNDES palestraram sobre as principais linhas de crédito do banco e detalharam sobre o objetivo do investimento. Como linhas voltadas para aquisição de máquinas e equipamentos, para fins de construção civil, capital de giro, entre outros. Além de expor taxas de juros competitivas e abaixo das trabalhadas no mercado.