Bahia

Senai qualifica moradores da Vila Juazeiro e BR 101 em Ibirapuã

01/02/2019 - 09h36

A moradora da Vila Juazeiro, Thaís Araújo, não escondeu a satisfação ao participar do curso profissionalizante de panificação, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Suzano Papel e Celulose e Prefeitura Municipal de Ibirapuã.

Estou muito feliz por ter a oportunidade de participar deste curso, que pode me ajudar muito para a geração de renda”, disse Thaís.

Ao todo 20 pessoas da Vila Juazeiro e BR 101 estão participando do curso que teve início nesta quarta-feira, 30 de janeiro, e vai até o dia 28 de fevereiro na sede da Associação Quilombola na Vila Juazeiro, Zona Rural de Ibirapuã.

A secretária municipal de Assistência Social, Lêda Pinho, destacou a importância da iniciativa.

O curso é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, a capacitação levanta a autoestima e só gera benefícios”, comemorou Lêda.

A abertura do curso contou com a presença dos representantes da Suzano, da Associação de Moradores da Vila Juazeiro, do Senai e da prefeitura. Calixto Antônio Ribeiro, prefeito de Ibirapuã fez questão de participar do evento.

Este é um momento muito especial nesta comunidade, pois estamos dando um passo a mais para o sucesso pessoal, profissional e familiar. A parceria com as duas instituições Suzano e Senai é muito bem-vinda para a execução de ações que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário