Bahia

Sílvio Ramalho cobra de Rui Costa funcionamento do aeroporto de Caravelas

11/02/2017 - 17h15
Sílvio Ramalho cobra de Rui Costa funcionamento do aeroporto de Caravelas (2)

O prefeito de Caravelas Sílvio Ramalho aproveitou a presença do governador Rui Costa em Alcobaça, na sexta-feira (10), para cobrar o funcionamento e administração do aeroporto de Caravelas, segundo Sílvio uma empresa ganhou a licitação para administrar o aeroporto, mais até agora não assumiu.

   “Nós caravelenses queremos o aeroporto funcionando,  tudo que temos visto até agora é promessa, a empresa ganhou a licitação e não assumiu a administração do aeroporto, para não vermos o patrimônio público sendo delapidado, ordenamos a limpeza e colocamos a Guarda Municipal para cuidar da segurança do aeroporto, para que seja mantido a ordem no patrimônio público.

   Mas nós não podemos continuar fazendo isso, a responsabilidade de cuidar do aeroporto é do governo do estado, a menos que passe a administração do aeroporto de Caravelas para prefeitura“.

Sílvio Ramalho também destacou os benefícios que o funcionamento do aeroporto traria para região, se entrasse em funcionamento, “nosso aeroporto tem capacidade que o de Teixeira de Freitas não possui, temos capacidade para aeronaves de grande porte, que hoje só opera em Porto Seguro e Salvador, e estamos parados, queremos nem que saiba um voo diário no nosso aeroporto“.

Nossa reportagem também questionou o governador Rui Costa sobre as reivindicações do prefeito de Caravelas Sílvio Ramalho,  o governador disse que foi feito uma licitação, no entanto, a empresa vencedora da licitação parece que não tem condições para operar o aeroporto.

   “Solicitei ao secretário de infraestrutura que desse um ultimato e a empresa não se manifestou, vamos cancelar a licitação e fazer outra, eu não posso passar a administração do aeroporto de Caravelas para prefeitura, pois está mais que provado que a administração dos aeroportos só funciona com a iniciativa privada, vamos resolver isso“, destacou Rui Costa.


Jotta Mendes/Repórter Coragem



Deixe seu comentário