Luto

Soldado da PM de Mucuri comete suicídio no Posto Fiscal em Argolo

24/08/2019 - 15h26Por: Neuza Brizola/Bahia Extremosul

Um policial militar, lotado 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que estava à disposição do FISCO e de serviço no Posto Fiscal próximo à divisa da Bahia com Minas Gerais, localizado na BR 418, próximo ao distrito de Argolo, município de Nova Viçosa, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, 23 de agosto.

SD Diego de Souza Silva, 27 anos, estava com um ferimento na cabeça, provocado por disparo de arma de fogo e com a sua pistola calibre .40, próximo ao seu corpo.

Segundo informações o seu superior de serviço tentou por diversas vezes falar com ele pelo rádio comunicador, não havendo resposta, sendo deslocado uma guarnição, para averiguar o que estava acontecendo. Quando a guarnição chegou no Posto Fiscal, notou que o rádio comunicador estaria dentro do alojamento e que a porta estava trancada. Os militares chamaram por diversas vezes, mas sem resposta.

Então, foi solicitado que outra guarnição levasse um chaveiro para destrancar a porta, que ao ser aberta, encontraram o corpo do soldado.

O comandante da unidade, major Anilton, foi comunicado, e determinou que todas as providência cabíveis fossem tomadas. O delegado do plantão regional da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Marco Antônio Neves, foi comunicado do fato, se deslocou com sua equipe e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização do levantamento cadavérico e perícia no local, sendo o corpo removido ao Instituto Médico Legal (IML)de Teixeira de Freitas.

O corpo do soldado Diego passou por necropsia neste sábado, 24, sendo liberado posteriormente aos familiares.

Inicialmente o caso está sendo tratado como suicídio. Informações passadas por familiares, eram que Diego estaria em tratamento e acompanhamento médico, por conta de um quadro clínico depressivo.

Diego era natural de Teixeira de Freitas e teria entrado na Polícia Militar (PM) no ano de 2015, considerado pelo comandante da sua unidade como um bom policial, sendo amigo de todos, um grande companheiro e colega de farda.

Ele era de uma família de 3 irmãos, sendo ele, o do meio. Seu pai teria falecido quando ele ainda era pequeno. A sua mãe é moradora do bairro Nova Teixeira.

Diego deixa esposa, de um casamento recente e um filho de 4 anos de um relacionamento anterior.

Não foi informado ainda o local de velório e sepultamento.

A equipe do Repórter Coragem deixa condolências e sentimentos pela passagem do honroso soldado PM Diego, que Deus possa consolar a todos os familiares, amigos e irmãos de farda.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário