Suzano emite nota de esclarecimento sobre protesto em Mucuri
A Suzano Papel e Celulose divulgou nesta terça-feira (27), uma nota de esclarecimento respeito das manifestações ocorridas nesta semana na BA 698, em Mucuri (BA), feitas por trabalhadores que se diziam revoltados com o fato da empresa contratar muitas pessoas de outros estados.
Os trabalhadores fecharam a rodovia BA-698, no perímetro urbano da cidade, na manhã desta segunda-feira (26), exibindo cartazes que enfatizavam o fato das empresas Suzano e Fíbria, darem preferência a contratações de pessoas de outra região. O protesto iniciou as 5h da manhã e durou até o inicio da tarde.
Em nota emitida pela empresa, a Suzano Papel e Celulose informou que se reuniu com lideranças e representantes da comunidade Califórnia.
“Durante o encontro, a empresa reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento da região e reafirmou que já recomenda aos prestadores de serviço a contratação de mão de obra local. Com 91 anos de história, a Suzano atua no Sul da Bahia desde 1992, gerando mais de 5 mil empregos diretos nas áreas industriais e florestais. Em 2015, foram aproximadamente 300 contratações, sendo 60% das vagas preenchidas com pessoas da região. A Unidade Mucuri tem localização privilegiada para o cultivo das florestas de eucalipto e para o escoamento da produção e a empresa reconhece essa importância com uma atuação pautada pela ética e pelo respeito à comunidade do seu entorno”, disse a empresa.
Por Petrina Nunes/SulbahiaNews