Telhado de escola desaba no povoado de Canta Galo
Não é de agora que as escolas públicas do município de Alcobaça apresentam problemas, como falta total de estrutura, instalações sanitárias precárias, alguns prédios improvisados e impróprios para o aprendizado e telhados desabando.
O último desabamento aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (03), numa das salas da Escola Municipal Cecília Caíres, no povoado de Canta Galo, que fica às margens da rodovia BA–290.
Segundo moradores próximos, durante a madrugada foi ouvido um estrondo e quando alguns saíram pra conferir o que havia acontecido, perceberam que o telhado havia caído, juntamente com uma das paredes da escola, que abriga cerca de 120 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.
De acordo com a diretoria da escola a Secretaria Municipal de Educação já tinha sido comunicada sobre o risco de desabamento desde segunda-feira (30), mas até o momento ninguém apareceu para resolver o problema.
Denúncias dão conta que a última reforma no colégio foi feita em 2011 e mesmo diante da insistência dos país, alunos e professores, o prefeito Bernando Olívio (PSL), sequer mandou um representante seu acompanhar a situação do prédio.
“Infelizmente não tinha nenhum aluno aqui, pois caso contrário, poderia ter acontecido uma tragédia”, desabafou uma professora que preferiu não ter o nome divulgado pela reportagem com medo de represália.
Ronildo Brito