Bahia

Titular de cartório em Itanhém vai acionar Maximidia Net na Justiça

04/04/2017 - 14h33

Está no Código de Defesa do Consumidor que toda empresa tem que entregar aos seus clientes o produto que vendeu. Mas, na cidade de Itanhém, de acordo com o bacharel em Direito Carlos Napoleão Moreira Sanches Lisboa, a Maximidia Net – provedor de internet via rádio – presta um serviço infinitamente menor do que o estabelecido no contrato.

Carlos Napoleão é titular do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas “Eloino Moreira Lisboa”, das comarcas de Itanhém e Vereda, que depende diariamente da rede mundial de computadores para as atividades do cartório, inclusive para a emissão de selo digital.

   A pessoa sai de Massaranduba [distrito de Vereda], que dá 100 km e chega aqui [em Itanhém] e perde a viagem. Está causando transtorno ao cartório e também aos usuários dos dois municípios”, explicou.

Ele explicou ainda que faz testes de velocidade da internet até cinco vezes ao dia, mas que a velocidade oscila muito e tem momento que chega à zero.

  O que está acontecendo é um desrespeito com o usuário. Você paga um plano de 10 megas e não dá nem um”, lamentou.

No momento que a reportagem esteve no cartório foi feito um teste de velocidade e o resultado, de fato, estava muito aquém dos 10 megas contratados.

Segundo Napoleão, a internet oferecida pela Maximidia não tem qualidade em toda a cidade de Itanhém. Ele disse que dois dos funcionários do cartório também são clientes da mesma empresa.

   E não está funcionando”, garantiu.

Napoleão disse ainda ter procurado por diversas vezes solucionar o problema, mas.

   “Há um mês estou ligando e tentando resolver e nada. Quando ligo sou tratado com descaso pelo atendente virtual. Ligo 9h o atendente virtual diz pra ligar no horário comercial”, disse, ironizando.

O atendente virtual está no mundo da lua”.

Carlos Napoleão disse que vai acionar a empresa na Justiça.


Edelvânio Pinheiro/Água Preta News



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