Titular de cartório em Itanhém vai acionar Maximidia Net na Justiça
Está no Código de Defesa do Consumidor que toda empresa tem que entregar aos seus clientes o produto que vendeu. Mas, na cidade de Itanhém, de acordo com o bacharel em Direito Carlos Napoleão Moreira Sanches Lisboa, a Maximidia Net – provedor de internet via rádio – presta um serviço infinitamente menor do que o estabelecido no contrato.
Carlos Napoleão é titular do Cartório de Registro de Imóveis e Hipotecas “Eloino Moreira Lisboa”, das comarcas de Itanhém e Vereda, que depende diariamente da rede mundial de computadores para as atividades do cartório, inclusive para a emissão de selo digital.
“A pessoa sai de Massaranduba [distrito de Vereda], que dá 100 km e chega aqui [em Itanhém] e perde a viagem. Está causando transtorno ao cartório e também aos usuários dos dois municípios”, explicou.
Ele explicou ainda que faz testes de velocidade da internet até cinco vezes ao dia, mas que a velocidade oscila muito e tem momento que chega à zero.
“O que está acontecendo é um desrespeito com o usuário. Você paga um plano de 10 megas e não dá nem um”, lamentou.
No momento que a reportagem esteve no cartório foi feito um teste de velocidade e o resultado, de fato, estava muito aquém dos 10 megas contratados.
Segundo Napoleão, a internet oferecida pela Maximidia não tem qualidade em toda a cidade de Itanhém. Ele disse que dois dos funcionários do cartório também são clientes da mesma empresa.
“E não está funcionando”, garantiu.
Napoleão disse ainda ter procurado por diversas vezes solucionar o problema, mas.
“Há um mês estou ligando e tentando resolver e nada. Quando ligo sou tratado com descaso pelo atendente virtual. Ligo 9h o atendente virtual diz pra ligar no horário comercial”, disse, ironizando.
“O atendente virtual está no mundo da lua”.
Carlos Napoleão disse que vai acionar a empresa na Justiça.
Edelvânio Pinheiro/Água Preta News