Três mortos em confronto e apreensão de armas e drogas em Ação Conjunta da Polícia
No início da manhã desta quarta-feira (7), delegados e investigadores da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizaram a Operação Integração, em Itamaraju. A Polícia Civil, coordenada pela delegada Valéria Fonseca Chaves e pela delegada titular de Itamaraju, Rosângela Santos, e guarnições do PETO da 43ª CIPM/Itamaraju, comandadas pelo major PM Calmon, além de guarnições da CAEMA (CIPE/Mata Atlântica), comandadas pelo major PM Pontes, realizaram uma grande operação na cidade, com a finalidade de cumprir 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Itamaraju, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho.
Foram cumpridos simultaneamente 3 mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Seguro e no distrito de Arraial D’Ajuda, coordenados pelo delegado Moisés Damasceno. Como resultado da operação, foram conduzidos Antônio Marcos Rocha Silva, vulgo “Marquinhos Cebola” e Joilson Cardoso Rodrigo, ambos suspeitos de envolvimento com crimes ocorridos na cidade, e Lucas Alves da Silva, vulgo “Galego“, preso por tráfico de drogas.
Durante as buscas foram apreendidos:
-
1 motocicleta, possivelmente utilizada na prática de homicídios em Itamaraju;
-
a quantia de R$1.276,00 em espécie;
-
1 tablete pesando 30g e 32 buchas de uma substância esverdeada, aparentando ser a droga vulgarmente conhecida como maconha;
-
93 pedras de crack;
-
2 revólveres calibre .38;
-
9 estojos de munições deflagradas e 4 munições intactas;
-
2 balanças de precisão;
-
7 aparelhos de telefones celulares de marcas diversas;
-
1 sistema de vídeo monitoramento;
-
1 faca caçador.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência da pessoa de Tiago da Silva Santos Andrade, vulgo “Tiaguinho“, ele ofereceu resistência e atirou contra a guarnição, que revidou à injusta agressão vindo a alvejá-lo. O Tiaguinho foi prontamente socorrido pela guarnição ao HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Na troca de tiros, a companheira dele, identificada como Jocélia Lima dos Santos, também foi alvejada e veio a óbito. Contra o Tiaguinho havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Continuando a diligência, uma equipe de policiais foi até a residência de Carlos de Jesus dos Santos, vulgo “Carlos da Liberdade”, para cumprir um mandado de busca, e a polícia foi recebida a tiros. A guarnição revidou atingindo-o, que também foi socorrido ao HMI, mas, veio a óbito.
Segundo investigações, o Carlos é ligado a um marginal conhecido como “Nego Jó”, e envolvido em homicídios na cidade.
Edvaldo Alves/Liberdade News
Edição Bell Kojima/Repórter Coragem