Vídeo mostra cinegrafista esfaqueando a esposa enquanto o filho grita desesperado; irmão da vítima conta detalhes do crime
Uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro, no sábado, 8 de fevereiro, por volta das 21h, no condomínio Parque Viver Stylo, do bairro Conceição, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).
De acordo com o delegado, Roberto Leal, coordenador de polícia da região, o cinegrafista e motorista da TV Subaé, Jeremias Souza da Conceição esfaqueou Elisângela Santos Oliveira Conceição por não aceitar o fim da relação; ela teria pedido o divórcio já há algum tempo
Segundo informações, o crime aconteceu durante uma discussão, o homem havia se trancado dentro do apartamento do casal, jogou álcool na tentativa de queimar a esposa, como não conseguiu seu intento, ele a esfaqueou no quarto, com aproximadamente 15 golpes de faca; o filho do casal presenciou todo o ocorrido.
A casa ficou revirada e há manchas de sangue no chão, nas paredes e na cama do casal.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que o crime acontece.
As imagens registradas por vizinhos do casal mostram Jeremias com a faca na mão dando golpes e mais golpes em Rosângela enquanto ela grita por socorro e a criança grita em desespero:
“Mainha! Mainha!”
Ao fundo dá para ouvir uma voz falando:
“Chama a polícia, chama a polícia!”
Ainda segundo o delegado, a vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital Unimed. Informações preliminares apontam que ela não corre risco de morte.
Anailson Santos Oliveira, irmão de Elisângela, disse em entrevista que a irmã contou com detalhes como tudo aconteceu, e que Jeremias tentou atear fogo nela.
“No decorrer do sábado à tarde Jeremias passou na casa do meu pai, onde tem um estabelecimento comercial onde Elisângela trabalha, uma distribuidora, brincou com todo mundo, e falou que queria falar com ela. Neste instante levou minha irmã (a vítima) e o filho. Chegando ao apartamento, ele mandou o menino descer para pegar a carteira e o celular no carro. Quando o filho desceu ele trancou a porta da frente e minha irmã estava na sala. Aí ele começou a perguntar a minha irmã quem era o outro homem que minha irmã tinha. Minha irmã ficou afirmando que não tinha ninguém, que não existia nada disso. Ele não acreditando pegou o álcool e jogou em minha irmã, para tocar fogo nela, e acendeu o isqueiro. Quando ele acendeu o isqueiro, ela com a almofada conseguiu apagar na primeira vez, na segunda vez ele ligou o isqueiro novamente e ela conseguiu apagar. O álcool caiu no chão, e ele começou a agredir ela com soco para imobilizá-la, neste instante ele escorregou no álcool que tinha se espalhado pelo chão e caiu. Ele se levantou, pegou a faca e começou a esfaquear a minha irmã. E aí meu sobrinho começou a gritar desesperado, ‘socorro, mainha, mainha, mainha’ e meu irmão que mora no bloco vizinho tinha chegado no momento e invadiu. A porta estava escorada no sofá. Meu irmão conseguiu imobilizar ele, impediu que a população o linchasse. E aconteceu essa tragédia toda“, relatou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estado de saúde e separação
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Anailson disse que a irmã está bem, consciente, fez tomografia e está em observação por conta das pancadas que sofreu na cabeça.
“Graças a Deus, ela está fora de perigo. E está em observação por causa das dores de cabeça. Foram 15 facadas. Estávamos sabendo que estavam nestes trâmites de separação, não estava mais dando certo. A relação deles já estava esfriada e já estava previsto para eles se separarem realmente. Já estavam separados de corpos e ele não estava aceitando isso”, contou.
Anailson disse também que a família teme a saída dele da prisão.
“Ele sempre foi um cara que conversava de boa, mas quando se irritava ficava um pouco descontrolado. Por segurança nossa e principalmente da nossa irmã, não queremos que ele saia na audiência de custódia. Com 15 facadas e ateando fogo dentro do apartamento, com certeza ele poderá fazer algo”, concluiu.
Jeremias foi levado para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde deverá passar pela audiência de custódia nesta segunda-feira, 10. A polícia acredita que ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana após a audiência.
Em nota, a TV Subaé disse “que lamenta profundamente que um funcionário da empresa tenha se envolvido num episódio pessoal de violência contra a mulher, atentando contra a vida da esposa”.
A emissora destacou que a Rede Bahia, da qual é integrante, é ativa na campanha “Sou Mulher, Quero Respeito”, e repudia qualquer ato de violência moral ou física contra as mulheres.
“A Rede Bahia e a TV Subaé se solidarizam incondicionalmente com a vítima e a família e acompanham seu atendimento e recuperação. Em relação ao funcionário, serão tomadas as medidas internas cabíveis, seguindo as diretrizes do código de conduta da empresa.”
Veja abaixo o comunicado da TV Subaé:
Edição: Bell Kojima