Brasil

Fibria participa de conferência internacional sobre negócio florestal em Vitória

26/03/2014 - 18h29

Gestores da Fibria farão palestra na “The Business of Forestry 2014”, que acontece em Abril

Eucaliptos

Especialistas e líderes empresariais do setor florestal de várias partes do mundo vão se reunir na conferência internacional “The Business of Forestry 2014”, nos dias 1 e 2 de Abril, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória. Cerca de 200 pessoas participarão do evento, que vai reunir empresas líderes do setor para compartilhar conhecimento, boas práticas, novas tendências, inovação tecnológica e gestão sustentável.

Entre os 17 palestrantes do evento estão o gerente geral de Tecnologia da Fibria, Fernando Bertolucci, e o gerente geral de Planejamento e Desenvolvimento Florestal, Caio Eduardo Zanardo. Bertolucci vai abordar o tema “Inovação Tecnológica: novos avanços podem reinventar a indústria de produtos florestais?”; e Zanardo fará a palestra: “A new mind set for Silviculture in Brazil” (Uma nova mentalidade para a silvicultura no Brasil).

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria participa do evento ao lado de outras empresas de ponta do setor florestal. Promovido pela Inflor Consultorias e Sistemas, o “The Business of Forestry 2014” demonstra a importância que o setor florestal vem ganhando no cenário econômico brasileiro, sobretudo no Espírito Santo, que abriga a maior indústria de celulose do mundo – a Fibria –, em Aracruz.

Fibria

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.


Deixe seu comentário