Pai que espancou filha de três anos com cinta é preso e assume: “Fui um covarde”
O pai flagrado em vídeo agredindo a filha de apenas três anos com uma cinta foi preso na noite da última quarta-feira (30). Ele estava escondido em uma comunidade de Francisco Morato, na grande São Paulo e foi encontrado após a polícia receber uma denúncia anônima.
A Justiça decretou a prisão do homem após pedido da delegada Marilda de Jesus Reis Romani e, poucas horas depois, oficiais localizaram o homem, que chegou a ser considerado foragido.
O supervisor de segurança Davi Vargas do Santos confessou o crime assim que foi capturado.
“Eu me excedi. Tirei a cinta e fui surrar a menina. Me excedi”
A mãe da menina, quem gravou o vídeo, disse que largou a câmera para socorrer a menina e que, “ao parar de gravar, a brutalidade só piorou.”
“Ele enrolou o cinco no pescoço da menina e a enforcou. Lembro dos olhinhos dela esbugalhados, sendo enforcada.”
O vídeo, de 26 segundos, mobilizou internautas de todo o país ao mostrar imagens impressionantes: a menina chora enquanto pede ao pai, que avança sobre ela agressivamente, que não a agrida.
“Não”, grita a pequena várias vezes, desesperada. O homem não se comove e golpeia a menina com um cinto por 12 vezes, enquanto a mãe filma a cena, sem se deixar coagir pelo homem. O caso, que viralizou nas redes sociais, mobilizou a Polícia Civil de Franco da Rocha, em São Paulo, que intensificou as buscas pelo agressor.
Já preso, o pai agressor assistiu ao vídeo e assumiu.
“Nem um animal faria isso, eu fui um covarde.”
Mesmo negando que tenha enforcado a filha, Davi, já tinha passagem na polícia por agressão, pode responder por tentativa de homicídio.